Ainda sem anúncios de reforços no mercado visando 2024, o Inter mira o nome de Rafael Borré para o ataque como futuro parceiro de Enner Valencia. O colombiano de 28 anos tem contrato com o Frankfurt, da Alemanha, mas está emprestado até o fim da temporada ao Werder Bremen, do mesmo país. Nos bastidores, o colorado admite as tratativas e tem até certo otimismo, mas admite se tratar de uma negociação complexa.
Uma das dificuldades é exatamente a situação contratual do jogador, que está emprestado ao Werder Bremen, que não pretende facilitar a liberação. “Isso é um absurdo, não tem nada”, disse o diretor de futebol do clube alemão, Clemens Fritz, ao site Deischtube.
Borré, que foi campeão da Libertadores de 2018 com o River Plate, tendo passado inclusive pelo Grêmio na semifinal, não se trata de um jogador barato. De acordo com informações do jornalista João Batista Filho, o Inter planeja pagar 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 27 milhões) para fazer a compra em definitivo.
Em 13 jogos pelo Werder Bremen na Bundesliga, o alvo colorado soma quatro gols. No total, a direção do Inter planeja investir cerca de R$ 47 milhões em reforços para 2024, conforme adiantou o presidente reeleito Alessandro Barcellos.
Inter perto de anúncios?
Além de Borré, outro jogador que o Inter negocia e tem interesse é o volante Jean Lucas, que não deverá permanecer no Santos para a temporada de 2024. Barcellos, à Rádio Gaúcha, projetou anúncios em breve para o elenco colorado:
“Tem negociações próximas, vai depender de alguns arranjos. Acredito que se avançarmos, conseguimos fechar até o final da semana. Mas é passo a passo. Já vi negociações que fizemos contato e o jogador assinou contrato dois dias depois. Mas também teve outros em que levamos 25 dias para fechar”, afirmou o presidente.