Após Soteldo, Grêmio também anuncia a contratação de Dodi com contrato longo assinado

Os dois jogadores estavam defendendo o Santos, que foi rebaixado em 2023

Publicidade

De forma oficial, o Grêmio anunciou dois reforços ao longo desta sexta-feira e ambos chegam do elenco do Santos, que foi rebaixado de forma inédita no Brasileirão. O primeiro a chegar foi o meia-atacante Yeferson Soteldo, de 26 anos, emprestado até dezembro. Logo em seguida, o clube gaúcho fechou com o volante Dodi, que chega em definitivo e em contrato mais longo.

Segundo informações divulgadas pelo site do Grêmio, Dodi terá vínculo em definitivo até o final de 2026, com possibilidade de extensão conforme desempenho esportivo. Na carreira, ele também tem passagens por Criciúma, Fluminense e Kashiwa Reysol, do Japão.

Veja também:
1 De 6.000

O texto de anúncio do Grêmio da contratação de Dodi:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anuncia o acordo para contratação do volante Dodi junto ao Santos FC. O atleta assinou com o Tricolor e terá vínculo em definitivo até o final de 2026, com possibilidade de extensão conforme desempenho esportivo.

Natural do Paraná, o atleta começou sua trajetória nas equipes da base do Grêmio, fazendo boa parte da sua formação no Clube e, agora, retorna para casa. Depois disso, finalizou o tempo de base no Criciúma, onde atuou na equipe principal até 2018. Em seguida, Dodi defendeu o Fluminense por três anos, tendo a conquista do Campeonato Carioca em 2020.

Logo depois, teve a primeira experiência no exterior ao se transferir para o Kashiwa Reysol, do Japão. Na atual temporada, voltou ao Brasil para jogar pelo time santista.

Ficha Técnica de Dodi

Nome completo: Douglas Moreira Fagundes (Dodi)

Nascimento: 17/04/1996 (27 anos)

Naturalidade: Santo Antônio do Sudoeste/PR

Clubes: Criciúma (2014-2018), Fluminense (2018-2020), Kashiwa Reysol/JAP (2021-2022), Santos (2023)

Título: Campeonato Carioca (2020)

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas