Elogiado por Barcellos, Gustavo Scarpa encaminha acerto com o Atlético-MG por R$ 26 milhões

Meia de 29 anos deverá voltar ao Brasil, mas para jogar com as cores do Galo

Publicidade

Tudo indica que Gustavo Scarpa voltará a jogar no futebol brasileiro, mas não com a camisa do Inter. Alvo da direção colorada e também do Flamengo, o meia está encaminhando a sua ida para o Atlético-MG, que acena com proposta de 5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões) e quatro anos de contrato. O jornal grego “Sport 24” é quem apresentou os valores da negociação.

Atualmente, Scarpa defende as cores do Olympiacos, da Grécia, onde não conseguiu se firmar. Antes, no fim de 2022, o Palmeiras vendeu o jogador para o Nottingham Forest, da Inglaterra, que tem contrato com o brasileiro até o ano de 2026. Discreto, ele Scarpa não fez gol e não deu assistência na Europa.

Veja também:
1 De 6.003

“É um jogador que temos condições de trazer, mas não depende só do Internacional. O mercado está se movimentando e a gente costuma só ventilar nomes à medida que esses nomes tenham real condição de estar presentes. É um grande jogador, que com certeza está sendo pretendido por vários clubes do Brasil e até mesmo fora dele, mas para que as coisas deem certo, esta ou qualquer outra negociação avance, é preciso ter cuidado para que a gente consiga ter sucesso”, disse o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, na semana passada, ao UOL.

Scarpa jogará a Libertadores

Fruto de uma boa arrancada no segundo turno sob comando de Felipão, o Atlético-MG se garantiu entre os quatro melhores do Brasileirão de 2023. Assim, estará na Libertadores do ano que vem já na fase de grupos junto com os também brasileiros Palmeiras, Grêmio, Flamengo, São Paulo e Fluminense. Já Botafogo e Bragantino entram nas fases prévias.

Canal WhatsApp - Zona Mista Inter

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas