Inter abre a semana com três dúvidas e pode mudar posicionamento de Alan Patrick para o Gre-Nal

Técnico Eduardo Coudet terá a semana livre para trabalhar a equipe visando o domingo

Publicidade

Depois de vencer o Novo Hamburgo de virada por 3×1 no Estádio do Vale e seguir consolidado na liderança do Gauchão, o Inter passa a mirar o clássico Gre-Nal do próximo domingo e terá toda a semana para treinar visando o embate contra o maior rival. O jogo está marcado para o horário das 18h no Beira-Rio e também será válido pela fase classificatória do estadual.

Ainda com toda a semana de trabalho pela frente, o Inter, nesse momento, tem três dúvidas para a sua escalação ideal. Uma delas envolve a possível volta do goleiro Sergio Rochet, que ainda não jogou no ano por dores na região torácica. Se o uruguaio seguir fora, o jovem Anthoni ganhará mais uma partida como titular e fará o seu primeiro Gre-Nal no profissional.

“Não podemos marcar o tempo de quando ele vai estar 100% porque é um tema que não se pode adiantar o processo. Então, vamos ver como vai ser na semana. Agora seria precipitado falar da situação”, explicou o técnico Eduardo Coudet, em coletiva, sobre Rochet.

Mercado é dúvida no Inter; Alan Patrick meia ou atacante?

Por uma pancada em dividida com um adversário no jogo de domingo, o zagueiro Gabriel Mercado precisou ser substituído no segundo tempo e imediatamente começou a aplicação de gelo no joelho esquerdo. Se não tiver condições, Robert Renan será o parceiro de Vitão no clássico.

A última dúvida de Coudet envolve o posicionamento de Alan Patrick. Se o camisa 10 permanecer na linha de meias, a tendência é que Lucas Alario siga no ataque ao lado de Enner Valencia. Caso Alan jogue mais avançado, como fazia em 2023, Mauricio pode voltar ao time.

Assim, uma possível escalação do Inter para o Gre-Nal de domingo tem: Anthoni (Rochet); Bustos, Vitão, Mercado (Robert Renan) e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Mauricio (Alário), Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul