Grêmio aguarda semana, mas tem estratégia definida para aproveitamento de Diego Costa no Beira-Rio

Centroavante de 35 anos já vem treinando com os demais colegas no CT Luiz Carvalho

Publicidade

A semana Gre-Nal começa cercada de mistérios em ambos os lados e no Grêmio, que vem de goleada por 6×2 em casa sobre o Santa Cruz, um deles atende pelo nome de Diego Costa. O centroavante de 35 anos já está regularizado e inscrito no Gauchão, mas a sua presença no clássico do próximo domingo, às 18h, no Beira-Rio, ainda dependerá dos trabalhos dos próximos dias e da resposta física que der.

O planejamento ideal do Grêmio é, sim, ter Diego Costa à disposição entre os relacionados para o clássico do final de semana. A comissão técnica gostaria da presença do experiente jogador no banco de reservas, para que possa ganhar minutos no segundo tempo. Inicialmente, João Pedro Galvão, que vem de gol diante do Santa Cruz, segue no comando de ataque.

Ainda em busca do ritmo ideal, Diego participou de cerca de 30 minutos da atividade com bola da última segunda-feira no CT Luiz Carvalho. Ele, inclusive, marcou um gol em jogada com Pavón conforme mostramos nesta reportagem aqui.

Técnico do Grêmio revela pedido de Diego Costa

Como vinha parado desde o fim do último Brasileirão, quando ainda estava no Botafogo, Diego Costa “pediu” cerca de duas semanas de preparação ao conversar com o técnico Renato Portaluppi antes de assinar o contrato com o Grêmio:

“Quem vai nos dar a resposta é o jogador. Ele estava um tempo parado, conversei com ele ainda na Espanha, se mostrou muito a fim de vir. É acima da média, vai acrescentar bastante qualidade. A única coisa que pediu era uns 15 dias, uma mini pré-temporada”, disse Renato, na sua última coletiva.

“Não adianta querer colocar antes do tempo, não estando preparado pode ter uma lesão. Converso quase diariamente. É ele que vai nos dar a resposta. Se tiver bem na parte física, só ele vai nos dizer. Mais para o fim de semana vemos as condições dele para usá-lo ou não”, acrescentou.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul