
Ídolo da torcida do Inter e multicampeão pelo clube, Andrés D’Alessandro vai tendo um início agitado como coordenador de futebol do Cruzeiro. Em cerca de 10 dias, já precisou controlar uma discussão no vestiário e agora vivencia a eliminação na semi do Mineiro e a troca de treinador, passando do uruguaio Paulo Pezzolano para o português Pepa.
D’Ale, no entanto, não teve participação direta na escolha do novo treinador, que já tinha acerto engatilhado há mais tempo com a direção do clube. A saída de Pezzolano, que venceu a Série B do ano passado, estava dentro do previsto pela diretoria mineira.
- Novamente elogiado por Mano, Alemão celebra marca especial pelo Inter: “Orgulho de tudo”
- Sempre ele: pai de Luiz Adriano grava vídeo provocando o Grêmio após derrota em Erechim
“Vimos no Pepa a figura ideal de transição e assumir o processo de iniciar o Campeonato Brasileiro. É um profissional de muito potencial”, disse o diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins.
BEM-VINDO, PEPA! Pedro Miguel Marques da Costa Filipe é o novo técnico do Cruzeiro. ✍️🦊
O treinador português chega ao Cabuloso para comandar o time nesta temporada. pic.twitter.com/ErexfPyDhI
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) March 20, 2023
Ficha técnica do novo treinador do Cruzeiro
- Nome: Pedro Miguel Marques da Costa Filipe
- Nascimento: 14/12/1980 (42 anos)
- Clubes como técnico: Sanjoanense, Feirense, Moreirense, Tondela, Paços de Ferreira, Vitória de Guimarães (todos de Portugal) e Al Tai (Arábia Saudita)
Últimos passos de D’Alessandro no futebol
Presença assídua até então nos jogos do Inter no Beira-Rio, onde é dono de um dos camarotes, D’Alessandro atuou como comentarista do SporTV na última Copa do Mundo e vibrou com a conquista da Argentina sobre a França. Ele atuava no programa “Seleção Catar” ao lado dos jornalistas Marcelo Barreto e André Rizek.
Antes disso, encerrou oficialmente a carreira na segunda rodada do Brasileirão de 2022 pelo Inter, no Beira-Rio, com gol na vitória de 2×1 sobre o Fortaleza.