Embora o desempenho de Matheus Dias não tenha correspondido contra o Caxias, no empate em 1×1 do Inter no sábado, o técnico Mano Menezes evitou qualquer tipo de crítica ao jovem jogador. O treinador, em coletiva, lembrou se tratar de uma semifinal de Gauchão e que o caráter decisivo do jogo gera uma pressão a mais para quem está iniciando agora.
Matheus Dias vem sendo bastante pedido pelos torcedores e fez, no Estádio Centenário, no sábado, o seu sétimo jogo na temporada de 2023, o quarto como titular.
- Novamente elogiado por Mano, Alemão celebra marca especial pelo Inter: “Orgulho de tudo”
- Sempre ele: pai de Luiz Adriano grava vídeo provocando o Grêmio após derrota em Erechim
“Sabemos que é assim e entendemos. Por isso o treinador, por vezes, opta pela experiência, por jogadores que já passaram por esse tipo situação. E essas coisas vão acontecer (oscilação). É mais perigoso em um jogo eliminatório porque ele não tem muita oportunidade de recuperação”, disse Mano.
Para o jogo na serra gaúcha, Mano fez a opção de abrir o meio de campo de forma mais reforçada com a dupla entre Johnny e Matheus Dias. Assim, Carlos De Pena sobrou e ficou no banco de reservas, entrando apenas no segundo tempo.
Mano vê “obrigação” do Inter
Sincero, Mano considera ser “obrigação” do Inter fazer o resultado no domingo que vem, 18h, em casa, pela partida de volta. Sem saldo qualificado, um novo empate forçará os pênaltis:
“Na nossa casa teremos a condição de fazer um jogo melhor. Não tem vantagem nenhuma. Empatamos o jogo, não tem vantagem nisso. Vamos tentar aproveitar do fator local, no Brasil isso faz diferença em algumas situações”, acrescentou o treinador colorado.
MAIS SOBRE O INTER:
- Sem clube, Argel revela ser “secador” do Grêmio e reforça carinho pelo colorado: “Me deu tudo”
- Bolívar detona postura colorada por levar gols no fim dos dois tempos: “Faz confusão, fura a bola”