Contente pela vitória do seu Ypiranga por 2×1 para cima do Grêmio, em Erechim, pela ida da semifinal do Gauchão, o técnico Luizinho Vieira rasgou elogios ao rival Renato Portaluppi e disse, inclusive, se espelhar no trabalho do comandante gremista. Para Luizinho, as conquistas recentes que o tricolor teve entre 2016 e 2018, com Renato, não foram nada por acaso:
“Tenho que enaltecer o trabalho do grupo, importância de se manter com os conceitos. Fizemos um grande jogo, Grêmio até então invicto. Queria ressaltar isso. Gosto muito do trabalho do Thiago (Carvalho), do Caxias, não preciso falar da grandeza do Mano, mas os conceitos do Renato a gente procura fazer também, um time com muita troca de passe, velocidade entre linhas, mas principalmente a mentalidade que o Renato tem. Não foi à toa que o Grêmio chegou às conquistas com Renato e agora uma mudança tática de mentalidade da equipe do ano passado para a desse ano”, disse Luizinho, em coletiva, antes de ampliar:
- “Vamos te mostrar que…”: jornalista identificado com o Grêmio responde ironias do presidente do Ypiranga
- Homenageado por Suárez, Lucas Leiva publica primeiro vídeo após aposentadoria: “Recomeçar é preciso”
“Guardadas as proporções, mas a mentalidade de repente é idêntica à grandeza do Grêmio. Isso também cobrei, além das mudanças, ter essa mentalidade, procurar ser agressivo, igualar o jogo em conceitos, empatar o jogo e virar, e foi o que aconteceu”, comentou.
Renato, que também fez elogios ao trabalho de Luizinho, disse em coletiva que a “bola pune” e que o adversário, pelo que realizou no segundo tempo, mereceu a virada:
“A bola pune. Nós tivemos as oportunidades e não fizemos. Não podemos nos queixar. O adversário foi melhor no segundo tempo e mereceu a vitória. No sábado, tem mais 90 minutos, e aí veremos quem vai passar”, comentou o comandante do grupo do Grêmio.
A situação de Grêmio x Ypiranga
Como não há saldo qualificado no regulamento do Gauchão, qualquer vitória do Grêmio por um gol de diferença levará aos pênaltis. Para passar de fase, o grupo de Renato terá que vencer no tempo normal por dois ou mais gols. A partida da volta será sábado, 16h30, na Arena, em Porto Alegre.
LEIA MAIS:
- Roger Flores relembra episódio da própria carreira após Suárez perder segundo pênalti consecutivo
- Precisando virar, Grêmio pode ter até 6 desfalques para o jogo da volta diante do Ypiranga na Arena