Após se destacar com a camisa do Santa Clara, de Portugal, o meia brasileiro Lincoln, de 23 anos, é o novo reforço do Fenerbahçe, da Turquia, que o anunciou oficialmente nesta segunda-feira. Sua contratação é a partir de uma indicação do técnico português Jorge Jesus, que chegou recentemente ao comando do clube turco e pediu o ex-gremista em uma lista de nomes que gostaria de trabalhar.
O UOL Esporte informa que a transação movimentará até 4 milhões de euros (R$ 21,2 milhões na cotação atual), sendo que o Grêmio tem 20% dos direitos da verba além de 5% do mecanismo de solidariedade da Fifa. Assim, o tricolor receberá cerca de R$ 4,2 milhões pelo negócio.
Lincoln Henrique, Kulübümüzle transfer görüşmelerini sürdürmek için İstanbul’a geldi. pic.twitter.com/sHkChFFf7G
— Fenerbahçe SK (@Fenerbahce) June 13, 2022
Ao mesmo portal, Lincoln concedeu entrevista recente para falar do momento da carreira e da passagem que teve pelo profissional do Grêmio:
“Muita gente acha que subi cedo para o profissional, quanto a isso fico sem entender, mas quem viu o Lincoln jogar foi um treinador respeitado, como o Felipão, mas preferem acreditar que chamei atenção por ter 15 anos e estar no meio de jogadores com 20, 21”, disse, antes de acrescentar:
“Tenho total respeito pelo Grêmio e o que vivi lá, mas Portugal não apenas me abriu as portas da Europa, mas que me deu a confiança que eu precisava, me deu o que eu estava precisando e não estava tendo em Porto Alegre”.
No período que ainda mantinha contrato com o Grêmio, Lincoln rodou em empréstimos ao Rizespor, da Turquia e América-MG.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:
- Banda da Geral do Grêmio ensaia retorno à Arquibancada Norte da Arena para o próximo jogo; veja vídeo
- Antigo colega de Lucas Leiva, Patrício aprova contratação e cita dois jogadores que estão mudando o Grêmio
- Lisca diz não ter dúvidas que o Grêmio vai subir, mas cita erro que o clube continua cometendo: “Já foi”
- CEO do Grêmio atualiza número de sócios do clube, confirma salários em dia e fala sobre investir em reforços