A imprensa gaúcha presente no Couto Pereira neste sábado, na cobertura do Gre-Nal 442, se revoltou com o local escolhido para a coletiva do presidente gremista Alberto Guerra pós-jogo. Logo após a manifestação do técnico Renato Portaluppi, o mandatário esteve disponível aos jornalistas, mas em um corredor “minúsculo” próximo aos vestiários, que complicou o trabalho dos repórteres, segundo o relato dos mesmos.
De acordo com a Rádio Gaúcha, a orientação desta coletiva ter sido ali partiu do diretor de comunicação do clube, Eurico Meira. Para quem ouvia a entrevista pelas rádios, o som das respostas saía abafado, sem muita clareza, justamente pelo “aperto” dos repórteres uns aos outros na tentativa de se aproximar de Guerra.
Oficialmente, o Grêmio não deu explicações do porquê a entrevista do presidente foi neste espaço e não na mesma sala em que Renato falou. O repórter da Rádio Pachola, Mário Godoy, registrou vídeos do local onde os jornalistas entrevistaram Guerra:
O DESRESPEITO NÃO TEM LIMITES!
Vejam o brete que nos colocaram pra fazer a “coletiva” (que de coletiva não teve NADA) com o Pres. Guerra.
Podem colocar mais um check ✅️ no caminho pra série B. pic.twitter.com/wb6o41V9rD
— Mário Godoy (@aquelemariio) June 22, 2024
Perguntei pro Pres. Guerra sobre demissões.
Resposta:
– “Não. Nenhuma, vai continuar tudo como está.” pic.twitter.com/bTVqE68A8C
— Mário Godoy (@aquelemariio) June 22, 2024
Um resumo do que disse o presidente do Grêmio nesta coletiva:
“É manter a tranquilidade, manter a convicção. Estamos dando sequência ao trabalho. O momento é ruim, mas a conversa que tivemos com o Renato vai ficar entre nós. São conversas normais em momentos como esse”
.
“Ainda não tememos rebaixamento. Jogamos apenas 25% do campeonato, tem mais 75% dos jogos por fazer. Tem muito campeonato ainda. Essa sequência é claro que liga um sinal de alerta, mas é manter tranquilidade e convicção”
.
“Eu acho o elenco do Grêmio muito bom. Se pegar a janela de janeiro, fizemos três boas contratações. Soteldo, Diego Costa e Pavón. Estamos sofrendo com lesões. Vamos fazer uma janela boa no meio de ano. Queremos um centroavante e vamos buscar no meio do ano”
LEIA MAIS DO GRÊMIO:
- Cuiabano evita comemorar gol no Grêmio e se manifesta após vitória: “Trabalho duro”
- Renato se irrita e ameaça jornalistas: “A próxima vez que inventarem…”