fbpx

Imperador? Mikael comenta apelido carinhoso da torcida e admite erro na parte física em experiência na Itália

Confira os principais detalhes da coletiva de apresentação do centroavante Mikael no Inter

Nova alternativa para o setor de ataque do Inter ao lado de Braian Romero, o centroavante Mikael foi apresentado oficialmente com a camisa 32 nesta sexta-feira e deu a sua primeira coletiva de imprensa. Aos jornalistas, explicou o apelido de “Imperador” dado pela torcida do Sport e admitiu ter cometido “erro” em relação à parte física no recente período na Salernitana, da Itália. Ele chega ao Beira-Rio emprestado até julho de 2023.

Experiência na Itália

“Fui criado no Sport Recife e tive bons momentos lá, graças a Deus. Foi lá que eu tive a chance de ir para a Europa jogar em um clube italiano. Quando eu cheguei, havia uma comissão que tinha dado o aval para o meu nome. Mas logo depois mudou a comissão técnica e infelizmente não tive mais muitas oportunidades. Depois que eu já estava adaptado, não entendi o porquê de não entrar em algumas partidas. Mas serviu de aprendizado”

Imperador?

“Sobre a questão de ser chamado de “Imperador”, essa era uma brincadeira feita pela torcida do Sport. Pela força física, características. Mas não é comparação não. É só um jeito carinhoso que a torcida me chama”

Críticas do presidente da Salernitana sobre falta de respeito ao trabalho

“Fico tranquilo, pois tem coisas que não controlamos. Não me afetou. É a opinião do presidente, mas eu sei o que realmente aconteceu e o que eu passei. Minha consciência está limpa. Tive alguns erros, mas agora é focar e trabalhar pelo Inter”

Parte física e perda de peso

“Meu histórico na parte física é mais quando estava de férias. Tinha outra mentalidade e infelizmente aconteciam erros nas férias, mas durante as competições o meu peso sempre está regular. Passei por isso na Salernitana. Eu estava de férias no nosso período e sei que realmente eu errei. Mas sei que perco peso rápido e chego na minha condição ideal em pouco tempo”

Escolha pelo Inter

“O Inter é um clube que dispensa comentários. É um dos maiores clubes do Brasil e do Mundo. Desde pequeno já sabia o tamanho do Inter. É um time que sempre tem que pensar em ser campeão. Estamos disputando Sul-Americana e Brasileirão e temos condições de ser campeões”

Ficha técnica de Mikael

Nome: Mikael Filipe Viana de Sousa
Data Nascimento: 28/05/1999
Local Nascimento: Bacabal-MA
Altura: 1,84m

Carreira:

2018 | Sport Recife
2019 | América-PE
2020 | Confiança-SE
2020 | Sport Recife
2022 | Salernitana (Itália)
2022 | Internacional

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas