
Assim que a arbitragem finalizou Inter 1×2 Fluminense pela volta da semi da Libertadores, no Beira-Rio, o centroavante colorado Enner Valencia se mostrou inconsolável no gramado. Decepcionado e frustrado pela eliminação, o jogador chegou a se ajoelhar no gramado e ganhou palavras de conforto de colegas, como o também atacante Luiz Adriano.
As fotos abaixo foram registradas pelo repórter Bruno Ravazzolli, setorista do Inter no site Globoesporte.com. As imagens são de segundos depois do apito final do árbitro venezuelano Jesus Valenzuela:
Valencia inconsolável após a derrota do Inter para o Fluminense. Equatoriano teve duas chances claras para matar o jogo, mas desperdiçou. pic.twitter.com/LgxPLjQywJ
— Bruno Ravazzolli (@RavazzolliBruno) October 5, 2023
Apoio rival
Bastante criticado pela torcida do Inter, que o aponta como um dos responsáveis pela derrota, Enner Valencia ganhou apoio do treinador adversário, Fernando Diniz. Em coletiva, o também técnico da Seleção Brasileira elogiou o jogador equatoriano:
“A minha resposta é que o Enner Valencia é um excelente jogador, de Copa do Mundo. O cara que mais teve mérito para colocar o Internacional como semifinalista. Assim como nós temos Cano e John Kennedy. O time não perde por causa de um jogador e se o Internacional passasse seria merecido também”, opinou o técnico finalista da Libertadores.
Enner Valencia terá primeiro Gre-Nal
A partir de agora, Enner Valencia e seus colegas de Inter terão pouco tempo para absorver a queda, já que, no domingo, há novo jogo pelo Brasileirão. E é “apenas” um Gre-Nal, marcado para o horário das 16h, também no Beira-Rio. Com três pontos de vantagem para o Z4, o colorado vem de duas derrotas seguidas na competição e é apenas o 14° com 29 pontos.
Leia mais:
- Abatido, Coudet admite dor pela eliminação e evita apontar culpados: “Estamos com raiva”
- Marcelo celebra classificação do Fluminense de virada sobre o Inter: “Somos time de guerreiros”