Um dos grandes nomes da vitória do Atlético-MG sobre o Grêmio neste domingo, por 3×0, na Arena MRV, pelo Brasileirão, foi Hulk. O experiente centroavante representou perigo constante à zaga gremista e marcou um gol no segundo tempo. Além disso, também deu assistência para Zaracho fazer o seu no triunfo atleticano.
Chamou atenção pós-jogo a estatística publicada pelo Atlético-MG nas redes sociais, mostrando que Hulk, em função dos 90 minutos disputados contra o Grêmio, perdeu 4,5 quilos. Por conta principalmente da transpiração, ele saiu de 97,4 kg para 92,9 kg.
- “Na época que o Grêmio caiu…”: Renato minimiza estatística atual que chega a ser pior que em 2021
- “Tem que ir para Miami mesmo”: jornalista deixa transmissão após Reinaldo bater falta que seria de Suárez
“Ele transpira muito, isso não quer dizer que seja ruim. Na verdade, o atleta que transpira muito usa do mecanismo mais eficiente de dissipar o calor do corpo dele, que é através da sudorese. Esse suor, quando evapora, faz com que o atleta possa perder o calor do corpo de uma forma mais eficiente. Então, perder muitos quilos desidratando através da sudorese não é o problema, isso requer que a gente tenha uma atenção redobrada com a hidratação desse atleta”, explicou o fisiologista Roberto Chiari, em entrevista à TV Galo, em 2021, em declaração recuperada por GZH.
Hulk tenta o seu segundo Brasileirão
Campeão brasileiro em 2021 logo no seu primeiro ano no Atlético-MG, Hulk ainda sonha em repetir a dose neste ano. No momento, o Galo é o 4° colocado com 60 pontos e faz confronto direto fora de casa nesta quarta, 19h30, contra o Flamengo, que é o 2° com 63. O jogo será feito no Maracanã, no Rio de Janeiro.