Nesta quinta-feira, o técnico Eduardo Coudet ganhou oficialmente mais um acréscimo para a sequência de jogos do Inter na temporada com a regularização do lateral-direito Hugo Mallo, de 32 anos, que já está no BID, da CBF. É possível, portanto, que ele já apareça na lista de relacionados da partida de sábado, 16h, diante do Fortaleza, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.
Mallo, que atuou a carreira inteira no Celta de Vigo, da Espanha, não joga desde o fim de maio e vinha se preparando fisicamente com um preparador particular. Inicialmente, ele chega para ser alternativa ao titular da posição, Fabricio Bustos. Já Igor Gomes, por sua vez, poderá virar opção para a zaga.
Por consequência, Hugo Mallo também poderá constar na delegação do Inter que vai até La Paz, na Bolívia, para o jogo de terça-feira, 19h, diante do Bolívar. O confronto será válido pela ida das quartas de final da Libertadores da América.
As primeiras falas de Hugo Mallo à TV Inter em entrevista:
Chegada ao Inter
“Estou muito contente de estar aqui. É algo incrível para mim. Meus companheiros me receberam bem. Isso faz com que eu me sinta melhor. Desejo começar a treinar para ajudar dentro do campo durante as partidas. É algo especial”
Contato e convívio com Eduardo Coudet
“Antes de acertar falei com Chacho (Coudet), com outros jogadores que passaram por aqui. Todos falaram muito bem. Foi muito fácil (decidir pelo Inter). Conheço o Chacho e seus métodos. Gosto da maneira dele de viver o dia a dia, com muito trabalho. Dentro de campo não tenho amigos. Vou defender as cores do clube. Vou dar tudo, como sempre fiz”
O que espera
“Temos jogadores de muita qualidade. Alguns eu já conheço pois jogaram na Europa. Poder jogar a Libertadores, estar em um grande país como o Brasil e em uma boa cidade como é Porto Alegre, com uma torcida incrível como eu vi em partidas anteriores. Quero conhecê-los. Tudo isso foram fatores importantes para decidir vir”
Leia mais notícias coloradas:
- O agradecimento público feito por Taison logo depois da classificação sobre o River Plate
- Bruno Henrique, com a confiança de Coudet, incentivou reservas ao treino de pênaltis: “Muita gente iria entrar”