Exatos 17 anos depois de ser o herói da Batalha dos Aflitos, fazendo o gol do acesso do Grêmio em 2005 contra o Náutico, Anderson está na Arena para acompanhar o duelo contra o mesmo rival e pela mesma competição na edição de 2022. Ele trouxe os filhos ao estádio e se mostrou na torcida para que a equipe gremista conquiste o resultado positivo.
“Vim trazer meus filhos, mas tem um que é colorado e ficou em casa. Jogo perfeito. Faz tempo que eu não vinha na Arena e agora é torcer para que o Grêmio ganhe. Espero que não seja outra Batalha dos Aflitos”, disse – veja abaixo:
https://twitter.com/zonamista_RS/status/1545555983484833795
Após brilhar no Grêmio em 2005, Anderson se transferiu para o Porto logo no ano seguinte e depois ficou muitos anos no Manchester United. Em seguida, ficou por curto tempo na Fiorentina até vir para o Inter em 2015, tendo participado do rebaixamento colorado no ano seguinte. Por fim, jogou ainda no Coritiba e na Turquia até encerrar a carreira.
Anderson verá o time do Grêmio com a seguinte escalação nesta noite: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves, Nicolas; Villasanti, Bitello, Campaz; Ferreira, Diego Souza e Biel. RESERVAS – Adriel, Natã, Rodrigues, Diogo Barbosa, Varela, Sarará, Thiago Santos, Lucas Silva, Gabriel Silva, Pedro Lucas, Emerson e Elias.
CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O GRÊMIO:
- Direção do Grêmio faz brincadeira com número da camiseta e nega ter sido fácil contratar Guilherme
- Benítez entra em fase final de recuperação de lesão, mas pode não jogar mais pelo Grêmio; entenda o caso
- Elias chega a 11 jogos sem fazer gols, mas mantém tranquilidade por evolução no Grêmio: “Só erra quem tenta”