Com lesão ligamentar no joelho direito confirmada no dia 13 de janeiro do ano passado, três dias após a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, ainda pelo Brasileirão de 2020, o zagueiro Rodrigo Moledo tem aparecido normalmente nos primeiros treinamentos de pré-temporada do técnico Alexander Medina. Mas o clube ainda adota cautela e evita apontar data de retorno aos jogos.
O defensor de 34 anos tem passado por uma avaliação periódica do Departamento Médico, que é quem dará o aval para o momento do retorno. Conforme as respostas em campo apresentarem progressão, o jogador ficará mais perto de retornar.
“Está participando normalmente das avaliações e dos primeiros trabalhos junto com o grupo. Permanece monitorado pelo departamento médico”, informou a assessoria do Inter.
Vale lembrar que Moledo havia tido a lesão no jogo anterior, fora de casa, contra o Ceará. E atuou no “sacrifício” contra o Goiás, dias depois, ainda sem saber que havia a ruptura no local.
“O Moledo teve um trauma no jogo do Ceará, mas seguiu na partida. No pós-jogo, estava com uma leve dor, mas nada que preocupasse. Foi medicado, fez fisioterapia e voltou a treinar. Disponibilizamos ao Abel (Braga) contra o Goiás. Teve boa performance, não sentiu e desempenhou. Depois, apresentou mais inchaço no joelho. Fizemos uma imagem e constatamos a ruptura do ligamento cruzado posterior”, explicou o médico colorado Guilherme Caputo na ocasião.
Em 2021, o Inter fechou os jogos com a dupla de zaga sendo formada por Bruno Méndez e Cuesta. Kaique Rocha e Gabriel Mercado são as outras opções.