Há um ano sem jogar, Moledo treina com o grupo, mas não tem data de retorno; veja o que diz o Inter

Experiente zagueiro de 34 anos teve uma grave lesão no joelho em janeiro do ano passado

Publicidade

Com lesão ligamentar no joelho direito confirmada no dia 13 de janeiro do ano passado, três dias após a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, ainda pelo Brasileirão de 2020, o zagueiro Rodrigo Moledo tem aparecido normalmente nos primeiros treinamentos de pré-temporada do técnico Alexander Medina. Mas o clube ainda adota cautela e evita apontar data de retorno aos jogos.

O defensor de 34 anos tem passado por uma avaliação periódica do Departamento Médico, que é quem dará o aval para o momento do retorno. Conforme as respostas em campo apresentarem progressão, o jogador ficará mais perto de retornar.

“Está participando normalmente das avaliações e dos primeiros trabalhos junto com o grupo. Permanece monitorado pelo departamento médico”, informou a assessoria do Inter.

Vale lembrar que Moledo havia tido a lesão no jogo anterior, fora de casa, contra o Ceará. E atuou no “sacrifício” contra o Goiás, dias depois, ainda sem saber que havia a ruptura no local.

“O Moledo teve um trauma no jogo do Ceará, mas seguiu na partida. No pós-jogo, estava com uma leve dor, mas nada que preocupasse. Foi medicado, fez fisioterapia e voltou a treinar. Disponibilizamos ao Abel (Braga) contra o Goiás. Teve boa performance, não sentiu e desempenhou. Depois, apresentou mais inchaço no joelho. Fizemos uma imagem e constatamos a ruptura do ligamento cruzado posterior”, explicou o médico colorado Guilherme Caputo na ocasião.

Em 2021, o Inter fechou os jogos com a dupla de zaga sendo formada por Bruno Méndez e Cuesta. Kaique Rocha e Gabriel Mercado são as outras opções.