Gustavo Martins planeja ficar no Grêmio e diz não ter preferência por atuar com Geromel ou Kannemann

Jovem zagueiro gremista vem sendo destaque do time neste começo de Brasileirão

Publicidade

O jovem zagueiro Gustavo Martins vem aproveitando as chances dadas pelo técnico Renato Portaluppi e teve desempenho seguro na vitória do Grêmio de 2×0 sobre o Athletico, nesta quarta-feira, na Arena, pela segunda rodada do Brasileirão. Ele, que atuou ao lado de Geromel, afirmou pós-jogo que tem o interesse em ficar e renovar com o tricolor:

“Minha vontade é ficar no Grêmio e renovar, mas isso eu deixo para a minha família e meus empresários. Quando chega a proposta, algumas vezes brilha o olho e outras não. Mas o importante é estar concentrado no trabalho. Creio que o professor me dará outras oportunidades e espero abraçar bem”, declarou.

No começo do ano, alguns clubes do exterior, como o Braga, de Portugal, tentaram contratar o zagueiro, mas o Grêmio fez jogo duro na liberação. Já há algum tempo, as partes estão conversando visando uma renovação contratual, uma vez que o vínculo do atleta de 21 anos vai até o fim de 2025.

“Muito importante a vitória de hoje. Graças a Deus sem sofrer gols. A gente sempre treina e trabalha para estar preparado para as oportunidades. Hoje tive a oportunidade e creio que consegui abraçar bem. Geromel e Kannemann são ídolos do clube, que conhecem essa posição. Jogando com um ou com outro, vou me dar bem com certeza. Eles me ajudam bastante. Muitos conselhos extracampo também, pois são experientes e já viveram muita coisa no futebol. Dentro de campo, me ajudam bastante no posicionamento”, acrescentou Gustavo.

Renato satisfeito com jovem zagueiro do Grêmio

Na sua coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Renato Portaluppi explicou que a chance dada a Gustavo Martins foi fruto das boas participações nos treinamentos:

“O Gustavo Martins tem contrato com o clube. O Grêmio quer prorrogar por mais tempo. Ele recebeu chance de jogar pelo que vem treinando. Não dá para jogar todos ao mesmo tempo. São as oportunidades. E quem entra em campo precisa mostrar. Não foi só ele não, em um todo hoje a equipe esteve bem”, comentou.

Com três pontos em dois jogos na tabela do Brasileirão, o Grêmio volta a jogar neste sábado, às 18h30, diante do Cuiabá, na Arena.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul