Contratado durante o ano passado por empréstimo com opção de compra junto ao Barcelona B, Gustavo Maia entra no semestre final do seu vínculo com o Inter com poucas chances de ser aproveitado pelo técnico Mano Menezes, que ainda não o escalou em nenhuma partida desde a chegada. O jovem de 21 anos segue trabalhando normalmente no CT e nesta semana marcou gols em atividade em campo reduzido.
Nas redes sociais, o jogador publicou um vídeo com um compilado desses gols e com a seguinte legenda: “Excelente semana de trabalho. Deus no comando sempre”.
Ver essa foto no Instagram
Por que Gustavo Maia não joga? Mano responde
Em entrevista concedida nesta semana ao canal Vozes do Gigante, o técnico Mano Menezes foi perguntado sobre a situação do atacante e até fez elogios à “capacidade técnica”, mas lembrou a pesada concorrência no setor em que atua com a presença de nomes como Wanderson e Pedro Henrique.
“O Gustavo é um jogador que veio emprestado com possibilidade de aquisição. Foi formado no São Paulo, esteve fora do país e é um jogador com ótima capacidade técnica. E a gente trouxe mais do que nunca extremos. Você contrata o Wanderson, que começa a jogar bem e ser decisivo. O Pedro Henrique, que entra e faz atuações como a de terça-feira. Aí outros jogadores perdem um pouco de espaço. E quem joga nessa posição deles perde um pouco mais de espaço. Mas Maia treina seríssimo e tem todo o meu respeito”, explicou Mano.
O grande momento de Maia com a camisa do Inter foi o golaço de fora da área contra o Corinthians, em 2021, empatando um jogo no Beira-Rio em 2×2 pelo Brasileirão já no fim. Mas, mesmo depois daquela partida, quando Diego Aguirre era o técnico, ele não ganhou a sequência de jogos esperada.
CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O INTER:
- Campeão com o Inter, Renan relembra passado, avalia vaias a Daniel e entende torcida: “Precisa saber lidar”
- Vídeo mostra Alisson com uniforme do Inter treinando com Taffarel no CT Parque Gigante
- Foi sem querer? Alemão admite “migué” e dá detalhes do gol que manteve o Inter vivo contra o Colo-Colo