Grêmio

Guerra dá detalhes da vinda de Suárez ao Grêmio e admite ter tido receio de “novo” Ronaldinho ou Cavani

Presidente Alberto Guerra concedeu entrevista à ESPN e falou sobre Suárez no Grêmio

Em entrevista concedida à ESPN Brasil nesta semana, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, deu mais detalhes de como o clube conseguiu efetivar a contratação de Luis Suárez. Confirmada oficialmente apenas no último dia de 2022, a negociação teve alguns momentos delicados e a direção admite ter tido receio em frustrar a expectativa grande do torcedor.

Neste sentido, Guerra chegou a citar os casos de Ronaldinho Gaúcho em 2011 e Cavani em 2020, que viraram grandes novelas com desfecho negativo ao Grêmio.

Na casa de vidro, participante do BBB faz gesto de Suárez ao encontrar torcedor do Grêmio

“A gente sabe que pode causar frustração na torcida, que já tinha duas experiências, com Ronaldinho e Cavani. A ideia foi tentar resolver o quanto antes, mas algumas coisas não dependem só do nosso controle. Às vezes vaza, aumentam valores, pressionam… mas isso não é importante”, comentou Guerra, antes de ampliar:

“Nessa cadeira elétrica que brinco que é a de presidente de um clube como o nosso temos que estar preparados, inclusive, para dizer não quando entendemos que é o melhor para o clube. Felizmente, tivemos ajuda de patrocinadores, de gremistas ilustres e outras empresas e conseguimos construir a vinda”.

Em outro momento da entrevista, Guerra citou alguns dos motivos que ajudaram o Grêmio a convencer o atacante a jogar no clube:

+ Mano Menezes muda o ataque do Grêmio em escalação definida contra o Flamengo

Renato mostra o DVD para Suárez e já mantém “contato exepcional” com o uruguaio no Grêmio

“Desde o início, esse foi o projeto para conseguir pagar esse alto custo, que ele merece. Ele tinha outras ofertas para ganhar mais dinheiro, mas se encantou com a nossa proposta, com o carinho da torcida, morar perto da família, e abraçou o projeto”.

Suárez em campo pelo Grêmio

Na tarde desta quinta-feira, às 16h, o Grêmio realiza um novo amistoso diante do Novo Hamburgo no CT Luiz Carvalho e a tendência é que Luis Suárez – assim como o lateral-direito Fábio – inicie a atividade entre os 11 titulares de Renato Portaluppi.

VEJA MAIS:

Dirigente elogia “simplicidade” e revela os melhores amigos de Luisito no elenco
  • Renato não reaproveita volante, que tem destino definido e se despede do Grêmio: “Gigante”
  • ⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

    Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

    Artigos relacionados

    Bloqueador de anúncio detectado

    Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!