No momento em que volta a ingressar no G-4 da Série B, algo possível por conta da vitória de 2×0 sobre o Sampaio Corrêa, na Arena, o Grêmio também passa a conviver novamente com muitos problemas de lesões. O Departamento Médico do clube novamente se encontra cheio e o técnico Roger Machado espera pelo menos contar com o lateral-direito Rodrigo Ferreira para quinta, 21h30, fora, diante do CSA.
O jogador está recuperado de lesão muscular na coxa esquerda e participará do treinamento da próxima segunda-feira. Assim, deve retomar a posição que foi ocupada de forma improvisada por Jhonata Varela na partida da manhã do último sábado.
“O Grêmio jogou sem oito jogadores hoje (sábado). E nós estamos contratando mais dois, três ou quatro jogadores. Seriam 12. É um time e mais um reserva, além do plantel que nós temos”, lamentou o vice de futebol Denis Abrahão em coletiva.
Outros dois atletas serão reavaliados pelo DM e possuem casos de menor gravidade: Rodrigues, que ficou afastado do jogo contra o Sampaio por estar resfriado e Brenno, afastado do jogo diante do Novorizontino por lesão muscular na panturrilha direita. Ambos têm chances de viajar para a partida de quinta-feira.
Casos mais graves vivem Edilson, Elkeson e Kannemann, todos eles com lesões musculares na coxa e sem prazo definido de retorno. Benítez e Jhonata Robert continuam tratando lesões no joelho, enquanto Ferreira se recupera de cirurgia de hérnia inguinal.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:
- Edilson assiste jogo na Arena, grava vídeo para a torcida do Grêmio e lamenta vaias: “Foram muitas”
- Roger explica entrada de Diogo Barbosa, admite queda de Bitello e cita diferenças do Grêmio para Vasco e Cruzeiro
- Dirigente explica conversa com Mário Fernandes, atualiza Lucas Leiva e admite possível vinda de Kayzer