Com ainda um jogo restante por fazer na temporada de 2023, que é contra o Fluminense fora de casa às 21h30 de quarta-feira, o Grêmio já olha o mercado pensando em reforços para o ano que vem. Com a Libertadores no calendário novamente, o clube deseja reforçar diferentes posições e passa a pensar com carinho na ideia de buscar um goleiro mais experiente.
Recentemente, a posição passou por mudança no time titular e Gabriel Grando (foto), que jogou desde a segunda rodada do Brasileirão, saiu para a entrada de Caíque nos jogos em casa contra Goiás e Vasco da Gama. A bola da vez para o gol gremista, segundo o jornalista Jeremias Wernek, da RBSTV, é Santos, do Flamengo.
- Filho de Suárez canta com a torcida do Grêmio durante homenagens ao pai no gramado; assista
- Em vídeo, Renato avalia vitória do Grêmio sobre o Vasco e mira “batalha” contra o Fluminense
Atualmente reserva do seu time, Santos tem contrato em vigor no Rio de Janeiro até 2025 e uma eventual contratação dependeria de negociação direta com a direção do Flamengo. O mesmo repórter informa que os primeiros contatos já foram feitos:
“O primeiro contato já foi feito, mas os valores ainda são considerados distantes — entre o que é pedido e a oferta possível pelo lado do Grêmio. Uma nova rodada de conversa deverá ocorrer assim que o Campeonato Brasileiro for encerrado”, explicou Wernek.
Santos, que já tem convocações para a Seleção Brasileira no currículo, também teve uma passagem vitoriosa pelo Athletico, seu último clube antes da ida para o Flamengo. Por já ter 33 anos, a experiência seria um item a seu favor na visão do Grêmio.
Caíque quer ficar no Grêmio; Grando pode sair
Com o mercado voltando a ficar aquecido a partir do final do ano, o Grêmio acredita que poderá receber propostas do exterior por Gabriel Grando. Em caso de valores do agrado do clube, a saída deverá ocorrer sem maiores problemas. Já Caíque, que tem contrato até dezembro de 2023, espera ficar por mais tempo e seguir mostrando o seu trabalho em campo:
“Sou funcionário do clube até o dia 31. Eu sabia que teria que estar preparado para agarrar a oportunidade e agora tive essa sequência, fiz o meu melhor para ajudar a equipe. E agora eu deixo nas mãos do meu empresário e da direção do Grêmio. Mas já deixei claro que quero ficar, quero sentir essa atmosfera do Grêmio e disputar a Libertadores”, disse Caíque, após a vitória sobre o Vasco.
Leia mais notícias:
- Vídeo – Renato rasga elogios, entrega o seu DVD para Suárez e arranca gargalhadas em coletiva
- Caíque lembra de colega da época de Ypiranga e dá camisa do Grêmio de presente: “Na torcida”