Após o término do Brasileirão, onde ficou no 2° lugar e garantiu vaga direta à fase de grupos da Libertadores, o Grêmio, através da sua direção, trabalha em duas frentes: acertar a renovação contratual do técnico Renato Portaluppi o quanto antes e buscar reforços viáveis para qualificar o elenco nas posições mais carentes detectadas em 2023.
O clube analisa, inclusive, a vinda de um novo goleiro e tem em João Paulo, do Santos, um possível alvo para 2024. O arqueiro de 27 anos foi recentemente rebaixado com o clube paulista, que pode passar por reformulação no elenco justamente por conta da queda.
- Ferreira abre o jogo sobre o futuro no Grêmio e admite chances de saída: “Cabeça tranquila”
- No radar do Grêmio para 2024, Deyverson admite que trabalhar com Renato “seria maneiro”
Segundo o site GZH, sondagens iniciais já foram feitas e mesmo com vínculo em vigor, que vai até 2027, o rebaixamento da equipe paulista pode facilitar uma transferência. Outros nomes considerados de maior experiência como Santos, do Flamengo e Cássio, do Corinthians, foram especulados.
Renato falou do rebaixamento do Santos
Em sua última coletiva da temporada de 2023, concedida depois de Fluminense 2×3 Grêmio, o técnico gremista Renato Portaluppi falou exatamente sobre o rebaixamento do Santos e sobre os perigos que o Brasileirão causa:
“Todo clube que começa o Brasileirão e eu falei para o meu grupo no primeiro jogo: vamos garantir 45 pontos. É obrigação do treinador passar isso para o seu grupo. O campeonato é difícil. Primeiro, garante os 45 pontos. Depois você busca outros caminhos. É um campeonato de altos e baixos. O Santos, infelizmente para os santistas, vinha batendo na porta há alguns anos. E caiu. Quando poucos esperavam que caísse. Se você vacilar… e mais um grande caiu nesse ano”, citou.
Ex-zagueiro do Grêmio se oferece para jogar no Santos
Sem atuar profissionalmente desde 2020, o zagueiro Domingos, ex-Grêmio, se ofereceu para jogar de graça a Série B pelo Santos, já que também tem um histórico atuando pelo clube da Vila Belmiro. Em vídeo, que você vê aqui, ele diz querer atuar “por amor”.