Publicidade

Portal diz que Grêmio já tem decisão praticamente tomada sobre o futuro do lateral Edilson

Direção do Grêmio seguirá ajustando o elenco para deixá-lo nos moldes desejados por Renato

Aos poucos, a direção do Grêmio vai tomando importantes decisões em relações a jogadores com contrato encerrando no fim de dezembro. É o caso, por exemplo, do lateral-direito Edilson, que foi multicampeão pelo clube e retornou em 2022 para ajudar na reconstrução dentro da Série B. Porém, teve a sequência prejudicada por algumas lesões musculares importantes.

De acordo com informações do portal GZH, Edilson não deverá ter seu contrato renovado para 2023 assim como os dois laterais do elenco, Rodrigo Ferreira e Leonardo Gomes. A direção comandada pelo presidente Alberto Guerra, no entanto, ainda não decidiu oficialmente o caso do trio.

“Em busca de alternativas no mercado para o setor, a ideia é trazer ao menos dois reforços para iniciar a próxima temporada. Leonardo Gomes, Edilson e Rodrigo Ferreira, que passaram tempo como titulares da função em 2022, não devem ter seus contratos renovados”, diz matéria do jornalista Marco Souza.

A ideia do Grêmio, portanto, é seguir buscando um novo lateral-direito para a temporada que vem. O preferido era Rodinei, que foi um dos pedidos do técnico Renato Portaluppi. Porém, o jogador, que brilhou no Flamengo em 2022, optou por atuar no Olympiacos, da Grécia.

Edilson quer ficar no Grêmio

Embora este não seja o prognóstico do momento, Edilson já declarou publicamente que tem o desejo de ficar no Grêmio para 2023. Esta foi uma das suas falas em entrevista no final da Série B à Rádio Gaúcha:

“É um momento de reflexão. Meu pensamento é de jogar mais um ano, no mínimo. Essa temporada foi complicada para mim. Não fiz pré-temporada, cheguei no meio do campeonato e isso me atrapalhou um pouco. Se começar junto com o grupo, e depois de uma pré-temporada, posso render um pouco mais. Posso ajudar pela liderança. Ainda não foi conversado nada. Torcer para que as coisas aconteçam. Se ficar mais um ano, será um sonho realizado. De repente encerrar a carreira no clube onde tenho um histórico gigante. Seria um final feliz”, apontou o atleta.

A reapresentação do Grêmio para a próxima temporada não será mais no dia 7 de dezembro e sim no dia 8, segundo informações da assessoria do clube.

Veja mais notícias:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024