Em um período sem jogos do Inter neste fim de ano, o perfil oficial do clube no Twitter usa a Copa do Mundo para engajar os seus torcedores e, nesta quinta-feira, encontrou um bom motivo para isso. Durante a transmissão da TV Globo, ficou nítida para os telespectadores a imagem de uma bandeira do Brasil com o símbolo colorado no meio durante Croácia 0x0 Bélgica.
A bandeira foi vista atrás de um dos gols da partida que acabou eliminando a Bélgica, algoz do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018 na Rússia.
!!! ❤️ pic.twitter.com/AZ0vMMBeMB
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) December 1, 2022
Alemanha também deu adeus; Inter tirou onda
Além da Bélgica, a outra surpresa do dia foi a queda da Alemanha, que não consegue disputar a segunda fase de uma Copa do Mundo desde que venceu em 2014 – ano do até hoje lembrado 7×1 em cima do Brasil na semifinal no Mineirão.
O Inter, no Twitter, relembrou um jogo da Alemanha no Beira-Rio na Copa do Mundo no Brasil e brincou com a sua eliminação precoce no Catar. Deste grupo, Japão e Espanha passaram de fase.
GRAVE: Alemanha não joga oitavas de final da Copa do Mundo desde o Beira-Rio, em 2014. pic.twitter.com/4gyixwJCAa
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) December 1, 2022
Sexta é dia de Brasil
Já garantido nas oitavas de final, o Brasil se dará ao luxo de preservar titulares na partida desta sexta-feira, 16h, contra Camarões, no encerramento do seu grupo. A seleção africana tem uma pequena chance de classificação, mas a tendência é que a segunda vaga fique na disputa entre Suíça x Sérvia, que jogam no mesmo horário.
A tendência é que Tite escale a seleção amanhã com Ederson; Daniel Alves, Militão, Bremer, Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães; Antony, Rodrygo, Gabriel Jesus e Martinelli.
Antes, às 12h, haverá a disputa pelo 2° lugar do Grupo H, que fatalmente será o rival do Brasil já nas oitavas. Precisando de uma vitória, o Uruguai encara Gana, que perdeu para o Brasil nas oitavas no ano de 2006, na Copa da Alemanha.
VEJA MAIS ALGUMAS NOTÍCIAS:
- Sonho bem distante? Veja como pode ficar a escalação de 2023 com os reforços especulados
- Na expectativa por Edenilson, Atlético-MG anuncia a sua 1ª contratação da era Eduardo Coudet
- Apresentador aponta defeito em possível reforço e desaprova tentativa: “Que preferência”