Publicidade

Grêmio toma decisão “caseira” por falta de um 9; JP Galvão diz que não teve muitas chances de gol

Direção gremista, no mercado, segue negociando a vinda de jogadores de ataque

Ainda sem muitas opções de ataque, embora negocie a compra do centroavante uruguaio Matías Arezo, o Grêmio está tomando uma medida “caseira” para ter, pelo menos, mais uma peça no setor neste momento. Nos últimos dias, o clube solicitou a volta do centroavante paraguaio Freddy Noguera, do sub-20 e já utilizado no elenco principal, que estava emprestado ao Olimpia.

Freddy estava emprestado até dezembro ao clube paraguaio e retorna ao Grêmio com possibilidade de ser utilizado nos jogos do elenco principal. Em 2023, ele teve uma oportunidade ao entrar no segundo tempo da vitória de 1×0 sobre o Atlético-MG, na Arena, pelo Brasileirão.

Em suas coletivas, o técnico Renato Portaluppi tem lamentado a falta de opções no ataque, especialmente pelas lesões de Diego Costa e André Henrique. Como JP Galvão já se desligou do clube, o treinador modificou o esquema para jogar sem um centroavante de origem, adiantando Edenilson na linha de meias.

JP Galvão se manifesta após a saída do Grêmio

Pela primeira vez desde que pediu o desligamento do Grêmio, o criticado centroavante JP Galvão se manifestou em entrevista e contou a sua versão dos fatos ao jornalista Duda Garbi. Ele admitiu ser o único culpado da passagem sem sucesso no clube, mas reclamou que teve poucas chances para marcar gols dentro dos jogos:

“O atacante quer ser criticado quando ele erra o gol, que é quando você tem a chance de fazer o gol. E aí é uma parte que eu não consigo entender quando eu vejo, revejo, estudo os jogos, eu não conseguia me colocar numa situação de nem chutar no gol. É muito mais culpa sua, não é somente sua, mas muito mais sua culpa porque você faz um movimento errado, antecipou o movimento, leu o jogo. Isso me deixou muito chateado, porque eu estou saindo como um atacante que errava gol, mas eu quase não tive oportunidade de fazer gol”, comentou JP, em declaração recuperada pelo portal GZH.

Próximos jogos gremistas:

Operário-PR (Copa do Brasil) – domingo (14) – casa
São Paulo (Brasileirão) – quarta (17) – fora
Vitória (Brasileirão) – domingo (21) – casa

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024