Grêmio tenta quebrar tabu de cinco anos e pode promover estreia contra o Fortaleza

Tricolor gaúcho precisa reagir no Brasileirão para deixar a zona do rebaixamento

Em busca de reação no Brasileirão para deixar o 17° lugar da tabela, o Grêmio precisará quebrar um tabu nesta quarta-feira, já que já são cinco anos sem vencer o Fortaleza. O duelo, na casa do time cearense, tem início a partir das 20h e o técnico gremista Renato Portaluppi vai mudar novamente a equipe – confira aqui uma provável escalação.

A última vez que o Grêmio conseguiu vencer o Fortaleza foi em junho de 2019. De lá para cá, a soberania é do Leão do Pici, com sete jogos, cinco empates e duas vitórias. Na história do confronto, porém, o retrospecto pesa para os gremistas. São 11 triunfos para os gaúchos, três para os cearenses e seis empates.

Veja também:
1 De 6.111

Ambos os times se encontram em uma fase complicada na temporada. O Fortaleza, por exemplo, levou 5×0 do Cuiabá fora de casa na rodada passada e está no 12° lugar com 10 pontos. Já o Grêmio, que tomou 2×1 do Botafogo no domingo, tem quatro derrotas seguidas no campeonato, com 6 pts no 17° posto.

Grêmio pode promover estreia

Já regularizado no BID, da CBF, o zagueiro Rodrigo Caio está à disposição de Renato e pode, pelo menos, ficar no banco de reservas no jogo de logo mais. Ele estava sem clube desde a saída do Flamengo no fim do ano passado e ainda não jogou em 2024.

“Excelente profissional. Precisa de poucos dias. Não é fácil estar cinco, seis meses longe do grupo, mas ele se encontra bem. Precisa de mais uma semana para fazer trabalhos físicos mais fortes para musculatura, mas pode ter certeza que estará em condições de nos ajudar. Vai continuar viajando com a gente, fazendo os trabalhos que necessita para daqui a pouco ficar à disposição”, explicou Renato, recentemente.

O serviço de Fortaleza x Grêmio

PROVÁVEL GRÊMIO

Marchesín; João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Reinaldo; Du Queiroz, Pepê e Edenilson; Pavón, Gustavo Nunes e Nathan Fernandes.

PROVÁVEL FORTALEZA

João Ricardo; Tinga, Titi, Cardona e Bruno Pacheco; Zé Wellison, Matheus Rosseto e Pochettino; Yago Pikachu, Breno Lopes e Lucero.

HORÁRIO

A partir das 20h.

ARBITRAGEM

João Vitor Gobi, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Gustavo Rodrigues de Oliveira (trio de SP). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ).

ONDE ASSISTIR

O Premiere anuncia a transmissão ao vivo.

LEIA MAIS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas