Renato pode encerrar “rodízio” de goleiros no Grêmio a partir do jogo contra o Fortaleza

Técnico ainda não havia definido o seu goleiro titular da equipe na temporada

Pressionado por melhores resultados no Brasileirão, o Grêmio, do técnico Renato Portaluppi, tenta deixar o 17° lugar da tabela com apenas 6 pontos já nesta quarta-feira, às 20h, diante do Fortaleza, fora de casa. O jogo também pode representar o fim do “rodízio” entre os três goleiros do grupo, com o argentino Agustín Marchesín voltando ao posto de titular.

Após Marchesín ter boas atuações pela Libertadores, Renato decidiu rodar o elenco e deu chances a Rafael Cabral contra o Flamengo e Caíque contra o Botafogo. Agora, a tendência é que o argentino volte contra o Fortaleza e também atue no Gre-Nal de sábado, 17h30, no Couto Pereira-PR.

Veja também:
1 De 6.124

“Temos três bons goleiros. Preciso ter todos eles com ritmo de jogo. O Rafael não podia jogar na Libertadores e também não pode na Copa do Brasil. É o que eu tenho feito, dar ritmo a todos”, explicou Renato depois da derrota para o Flamengo.

“É uma decisão do treinador. Temos que respeitar as decisões. Hoje dei apoio ao Rafael, que jogou. E assim vai ser para quem for jogar o próximo jogo. Somos um grupo e qualquer um pode jogar. Sobre domingo, não sei quem joga. Obviamente, tenho muita vontade. Normalmente, os times têm um goleiro que joga mais. Mas são decisões do treinador e é o que acontece”, declarou Marchesín.

Com Marchesín, o serviço de Fortaleza x Grêmio de Renato:

PROVÁVEL GRÊMIO

Marchesín; João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Reinaldo; Du Queiroz, Pepê e Edenilson; Pavón, Gustavo Nunes e Nathan Fernandes.

PROVÁVEL FORTALEZA

João Ricardo; Tinga, Titi, Cardona e Bruno Pacheco; Zé Wellison, Matheus Rosseto e Pochettino; Yago Pikachu, Breno Lopes e Lucero.

HORÁRIO

A partir das 20h.

ARBITRAGEM

João Vitor Gobi, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Gustavo Rodrigues de Oliveira (trio de SP). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ).

ONDE ASSISTIR

O Premiere anuncia a transmissão ao vivo.

LEIA MAIS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas