Grêmio tenta acelerar buscas no mercado e agenda reunião com centroavante do Vasco

Prioridade segue sendo buscar um novo camisa 9 para a temporada de 2024

Publicidade

Em busca de reforços no mercado, o Grêmio, como todos já sabem, segue focado em achar um centroavante que possa vir para ocupar a lacuna deixada por Suárez, hoje jogador do Inter Miami, dos Estados Unidos. Neste momento, o nome falado nos corredores da Arena é o do argentino Pablo Vegetti, de 35 anos, que vive situação incerta no Vasco da Gama.

O Grêmio, liderado pelo vice-presidente de futebol Antônio Brum, tem inclusive uma reunião marcada no Rio de Janeiro com os representantes do jogador. A informação foi dada nesta quinta-feira pela reportagem da Rádio Guaíba:

No momento, as conversas entre Vasco e Vegetti visando uma renovação estão travadas. O motivo é a falta de entendimento sobre o novo salário do jogador, que deseja ser mais valorizado. O atual vínculo vai até o meio do ano que vem.

Vegetti, após chegar no final do primeiro turno, marcou 10 gols e foi peça importante na fuga do rebaixamento do Vasco na temporada de 2023. A sua ideia inicial é permanecer no futebol brasileiro, onde se adaptou bem junto com os familiares.

Grêmio conta com a ajuda de Renato

Ciente da necessidade de reforços e da dificuldade da direção no mercado, o técnico Renato Portaluppi vem entrando em cena e está participando dos contatos em busca de jogadores. O vice de futebol Antônio Brum, na última coletiva, explicou como funciona o processo de negociações no Grêmio:

“Acho surreal a gente ser criticado por usar o Renato. A gente devia ser criticado se não usasse o Renato. Como em vários clubes, o treinador participa do processo de contratação. Não é ele que pega o telefone e liga. A gente liga junto. Foi isso que ele falou. Renato tem sido um grande parceiro, ele ajuda no que ele pode, mas ele faz parte do processo de contratações que temos nesta gestão”, comentou o dirigente.

Pelo Gauchão, agora já com 3 pontos na tabela, o Grêmio joga novamente neste domingo, às 16h, fora, contra o Brasil de Pelotas.

Leia mais:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)