
Em busca de reforços no mercado, o Grêmio, como todos já sabem, segue focado em achar um centroavante que possa vir para ocupar a lacuna deixada por Suárez, hoje jogador do Inter Miami, dos Estados Unidos. Neste momento, o nome falado nos corredores da Arena é o do argentino Pablo Vegetti, de 35 anos, que vive situação incerta no Vasco da Gama.
O Grêmio, liderado pelo vice-presidente de futebol Antônio Brum, tem inclusive uma reunião marcada no Rio de Janeiro com os representantes do jogador. A informação foi dada nesta quinta-feira pela reportagem da Rádio Guaíba:
- Renato revela conversa individual com JP Galvão e despista sobre Gabigol: “Faz outra pergunta”
- “Sua camisa serve em mim”: torcedora do Grêmio faz pedido para Soteldo e tira onda na Arena
🇧🇼 | Grêmio terá reunião com um dos empresários de Pablo Vegetti. O atacante está no Vasco, com contrato até junho de 2025 e ainda não acertou sua renovação contratual por lá. O 🇵🇾 Cerro Porteño também está interessado, mas o atleta quer seguir no Brasil. Info com @rafapfeiffer pic.twitter.com/frHwvHNGdk
— Paulo Nunes (@paulo_nunes8) January 25, 2024
No momento, as conversas entre Vasco e Vegetti visando uma renovação estão travadas. O motivo é a falta de entendimento sobre o novo salário do jogador, que deseja ser mais valorizado. O atual vínculo vai até o meio do ano que vem.
Vegetti, após chegar no final do primeiro turno, marcou 10 gols e foi peça importante na fuga do rebaixamento do Vasco na temporada de 2023. A sua ideia inicial é permanecer no futebol brasileiro, onde se adaptou bem junto com os familiares.
Grêmio conta com a ajuda de Renato
Ciente da necessidade de reforços e da dificuldade da direção no mercado, o técnico Renato Portaluppi vem entrando em cena e está participando dos contatos em busca de jogadores. O vice de futebol Antônio Brum, na última coletiva, explicou como funciona o processo de negociações no Grêmio:
“Acho surreal a gente ser criticado por usar o Renato. A gente devia ser criticado se não usasse o Renato. Como em vários clubes, o treinador participa do processo de contratação. Não é ele que pega o telefone e liga. A gente liga junto. Foi isso que ele falou. Renato tem sido um grande parceiro, ele ajuda no que ele pode, mas ele faz parte do processo de contratações que temos nesta gestão”, comentou o dirigente.
Pelo Gauchão, agora já com 3 pontos na tabela, o Grêmio joga novamente neste domingo, às 16h, fora, contra o Brasil de Pelotas.
Leia mais:
- Grêmio tem otimismo em anunciar camisa 9 até o fim do mês e não será nem Gabigol nem Kaio Jorge, diz repórter
- Com poucos reforços até agora, Renato defende SAF no Grêmio e cita conversa com Guerra