Apesar do jovem Léo Pereira ter feito até gol na oportunidade como titular na vaga de Alisson, o Grêmio, agora comandado por Tiago Nunes, tem outras ideias para o setor da extrema do lado direito do meio de campo. O treinador, depois da vitória fora de casa por 3×2 sobre o Ypiranga, pelo Gauchão, admitiu gostar da possibilidade de ter Rafinha mais avançado com Vanderson na lateral.
LEIA MAIS – O que respondeu Everton Cebolinha quando foi procurado para voltar a atuar com a camisa do Grêmio
“É uma boa possiblidade. Ele já jogou assim em outras equipes, no Bayern. Temos que ir avaliando. É algo que vamos testar nos treinamentos, mas é uma boa possibilidade”, colocou Nunes.
Habitual titular do Grêmio, Alisson não voltará antes de no mínimo dois meses. Ele sofreu uma ruptura ligamentar no tornozelo direito durante o jogo contra o La Equidad, pela Sul-Americana, na Arena. O jovem atacante Léo Chú também corre por fora na briga pela vaga.
Cortez gosta da estreia do Grêmio de Tiago Nunes
Nas palavras do capitão e lateral-esquerdo Cortez, o time do Grêmio passou por média no desafio em Erechim:
“A gente veio com uma proposta que o professor Tiago passou, fomos bem. Ele alertou para a gente voltar focado, e entramos um pouco desligados no segundo tempo e tomamos os dois gols. Vamos ver o que o professor vai passar para não cometer isso. Agora é hora da decisão, descansar que quinta-feira já tem outra batalha para a gente”, declarou o jogador.
Em 1° lugar geral na primeira fase do Gauchão, o Grêmio terá dois jogos contra o Caxias na semifinal e decidirá o segundo jogo em casa. O próximo duelo do calendário é fora, contra o Lanús, quinta, pela Sul-Americana.