Grêmio tem lateral-esquerdo favorito para jogar sábado e estabelece prioridade de nova contratação

Mayk, por suspensão, não vai poder jogar a partida do próximo sábado contra o Juventude

Publicidade

De olho na preparação para o jogo de ida da final do Gauchão contra o Juventude, sábado, a partir das 16h30, no Estádio Alfredo Jaconi, o Grêmio não vai poder contar com o lateral-esquerdo Mayk nesta partida. Substituto de Reinaldo, ele foi expulso diante do Caxias na terça-feira por falta dura no final do primeiro tempo e inclusive recebeu uma multa de R$ 20 mil do técnico Renato Portaluppi.

“A do Mayk foi sem querer, mas mereceu ser expulso. Foi multado por mim em 20 mil reais. Ele está no Grêmio, está bem, tem nos ajudado, mas ele não pode cometer um erro tão infantil e botar uma classificação em risco. A nossa sorte é que estava 3×0. Por isso que eu falo que existe a caixinha. O jogador aprende quando mexem no bolso dele”, colocou Renato.

Como Reinaldo ainda não está recuperado da lesão no joelho, Renato passa a ter um problema na posição, mas não deverá “inventar” no sábado. O favorito é o jovem Wesley Costa, que é da posição e vem ficando no banco nos últimos jogos. As outras opções seriam a improvisação de Fabio ou o retorno de Cuiabano, que ainda não voltou a ser relacionado desde a última lesão muscular.

Desta maneira, uma possível escalação gremista para o jogo de sábado tem Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann, Wesley Costa; Villasanti, Pepê, Cristaldo; Gustavo Nunes, Diego Costa e Cristian Pavón.

Grêmio pensa em buscar zagueiro

Turbinado pelo recurso financeiro que acaba de entrar do contrato com a Globo, o Grêmio prioriza a contratação de um novo zagueiro e pode ter novidade nas próximas semanas. Isso porque haverá uma mini-janela de transferências do dia 1° ao dia 19 de abril, apenas envolvendo jogadores inscritos nos estaduais brasileiros.

O clube entende que tem carência nesta posição, até porque, neste momento, Geromel e Bruno Uvini estão afastados por lesão muscular. Os titulares do último jogo foram Rodrigo Ely e Kannemann, com os jovens Natã e Gustavo Martins de opções.

LEIA MAIS DO GRÊMIO: