Grêmio tem duas possibilidades nesta quinta de confirmar a vaga na Libertadores de 2024

Tricolor se encontra perto de garantir presença no badalado torneio continental

Publicidade

No aguardo de um bom público na Arena na noite desta quinta-feira, o Grêmio recebe o Goiás a partir das 19h de olho na confirmação matemática da vaga à próxima edição da Libertadores. Se vencer o seu jogo, o tricolor gaúcho garantirá presença pelo menos na pré-Libertadores, que terá início no final de fevereiro – reveja as datas da competição de 2024 aqui.

Ainda há uma segunda possibilidade da vaga ser obtida oficialmente nesta quinta. Mesmo se o Grêmio não vencer o Goiás, estará na Libertadores no final da noite de hoje se o Cruzeiro, a partir das 20h, em casa, vencer ou empatar com o Athletico.

No momento, o Grêmio é o 5° colocado com 59 pontos, enquanto o 4°, que é o Flamengo, tem 63 pontos e um jogo a mais. De qualquer maneira, o time gaúcho não tem como subir de posição nesta rodada, mas poderá ampliar as chances de buscar uma vaga no G4 nas duas rodadas restantes – o Grêmio tem o Vasco em casa no domingo e o Fluminense fora na quarta-feira.

O serviço de Grêmio x Goiás:

Provável Grêmio

Gabriel Grando; Fábio, Kannemann, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Carballo e Cristaldo; Besozzi (Ferreira ou Nathan Fernandes), Galdino e Suárez.

Provável Goiás

Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Diego; Willian Oliveira, Morelli, Guilherme e Palacios; Vinícius e Matheus Babi.

Horário

A partir das 19h.

Arbitragem

Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR). VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC).

Onde assistir

O canal Premiere anuncia a transmissão ao vivo.

Leia mais:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)