Por meio de suas redes sociais já na noite desta segunda-feira, o Grêmio se manifestou sobre a denúncia de importunação sexual feita pela repórter identificada com o clube, Gisele Kümpel, que atua no Canal Monumental e revelou ainda no domingo o ato cometido pelo mascote do Inter, o Saci. A situação ocorreu durante a celebração do gol de pênalti de Alan Patrick, já nos acréscimos do segundo tempo do Gre-Nal no Beira-Rio no último domingo.
“O Grêmio tomou ciência da denúncia de importunação sexual feita por uma repórter durante o clássico Grenal no último domingo, 25, no estádio Beira-Rio. Na ocasião, a jornalista Gisele Kümpel, do Canal Monumental, relatou ter sido importunada pelo mascote do Sport Club Internacional. O Clube espera que as autoridades competentes tomem as medidas cabíveis sobre o caso e reitera repúdio a qualquer ato de assédio ou discriminação, dentro ou fora dos estádios”, diz o Grêmio.
- Mauricio minimiza xingamento de radialista na semana do Gre-Nal: “Respondi em campo”
- “Ganhamos o Gauchão neste domingo”: Cidade Dias vê time fortalecido apesar da derrota
O Grêmio tomou ciência da denúncia de importunação sexual feita por uma repórter durante o clássico Grenal no último domingo, 25, no estádio Beira-Rio. Na ocasião, a jornalista Gisele Kümpel, do Canal Monumental, relatou ter sido importunada pelo mascote do Sport Club…
— Grêmio FBPA (@Gremio) February 27, 2024
O que disse Gisele?
A Polícia Civil abriu nesta segunda-feira uma investigação do caso, que ganhou mais detalhes através do relato de Gisele. Ainda na noite de domingo, ela registrou um Boletim de Ocorrência contra o mascote colorado.
“Quando deu o pênalti para o Inter, tive uma sensação de que ele ia me tirar do sério. Fui para o lado, fiquei mais longe dele, deixando pessoas entre nós para ele não me incomodar. Quando deu o gol, fez mais gestos para mim e quando percebeu que ignorei, ele me abraçou e com uma mão nas minhas costas, deu uma levantadinha na máscara e me deu um beijo, quase na boca. Senti o estalo e o suador que ele estava. Dei uma leve empurrada porque me assustei”, relatou a repórter, em declaração registrada pelo portal GZH.
Mascote do Inter no centro de uma polêmica – Foto: Ricardo Duarte/InterInter aguarda investigações e afasta o mascote
Também em nota oficial, o Inter disse ter enviado as imagens do circuito interno do Beira-Rio para as autoridades e confirmou ter afastado o funcionário que trabalha como saci. A nota colorada:
Sobre o registro de ocorrência envolvendo a figura do mascote Saci, o Sport Club Internacional informa que encaminhou as imagens de seu circuito interno de monitoramento para a Delegacia responsável pela apuração do episódio.
Confiamos que todos os fatos serão devidamente esclarecidos junto à autoridade policial. Por essa razão, e esperando a célere resolução do caso, o funcionário responsável pelo mascote e o próprio Clube estarão a disposição das autoridades. Até a conclusão do procedimento, o funcionário ficará afastado da representação do Saci
Por fim, o Sport Club Internacional manifesta seu respeito ao trabalho de toda a imprensa e repudia todo e qualquer caso em que haja importunação ou manifestação de cunho preconceituoso.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Repórter procura a polícia e alega importunação sexual de mascote do Inter
- Renato explica ausência de Geromel no Gre-Nal e revela o que disse para Daronco no fim do jogo