Grêmio sofre no bolso e terá que arcar com prejuízos causados no Alfredo Jaconi pela briga

Confusão entre torcedores do Santos e do Grêmio foi vista no intervalo da partida deste domingo

A confusão envolvendo torcedores do Santos e do Grêmio neste domingo custará aos cofres do tricolor gaúcho, que terá de arcar com alguns prejuízos no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, que recebeu a partida do Brasileirão por conta da punição da Arena. No intervalo da partida, membros da torcida da equipe paulista quebraram o portão de divisa do setor rival e iniciaram um corre-corre, com roubo de trapos e bandeiras.

Mas, de acordo com o site Gremistas, o prejuízo ao Grêmio será maior do que a quebra de apenas um portão. Isso porque o Juventude ainda contabiliza danos de banheiros quebrados e um espaço destinado aos equipamentos que controlam a publicidade do estádio.

Ao longo da segunda-feira, o Juventude – que está disputando a Série B nacional e recentemente contratou Nenê, do Vasco da Gama – fez o levantamento dos danos e enviará o valor dos reparos ao Grêmio. Mesmo que os estragos não tenham sido feitos por tricolores, havia um acerto prévio entre as duas direções neste sentido.

Nota oficial do Grêmio

Ainda na noite de domingo, o Grêmio usou as suas redes sociais para soltar um comunicado oficial por conta desta briga e prometeu ajudar na identificação dos envolvidos. De acordo com informações dadas pelo site GZH, seis torcedores do Santos e um do Grêmio foram fichados no Juizado Especial Criminal (Jecrim) do estádio.

“Não aceitamos nenhum tipo de violência e, por este motivo, comunicamos que estamos tomando todas as medidas de identificação e punição que cabem ao clube após os incidentes no Alfredo Jaconi. Lamentamos os episódios e reforçamos o compromisso com a paz em qualquer estádio”, relatou o Grêmio.

LEIA MAIS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas