A quarta-feira do Grêmio repercutiu lá na Turquia, onde um jornalista local, de nome Yağız Sabuncuoğlu, noticiou em suas redes sociais que João Pedro Galvão já teria deixado o Brasil para se reapresentar no Fenerbahçe. Criticado pela torcida, o centroavante perdeu a posição no time titular de Renato Portaluppi no último Gre-Nal e tem contrato terminando no fim de julho.
“EXCLUSIVO | O Grêmio se separou de João Pedro, que alugou do Fenerbahçe, e não utilizou a opção de compra. Jogador brasileiro veio para Istambul. João Pedro irá para Topuk Plateau e se juntará ao time”, afirmou o repórter na web.
ÖZEL | Gremio, Fenerbahçe’den kiraladığı Joao Pedro ile yollarını ayırdı ve satın alma opsiyonunu kullanmadı. Brezilyalı oyuncu İstanbul’a geldi. Joao Pedro Topuk Yaylası’na gidecek ve takıma katılacak.
— Yağız Sabuncuoğlu (@yagosabuncuoglu) June 26, 2024
Porém, a direção do Grêmio, aos repórteres presentes em Goiânia, onde o time joga logo mais contra o Atlético-GO, descartou completamente esta informação. O clube afirma que JP Galvão está disponível para atuar nesta quarta junto aos demais colegas em Goiás.
Mesmo assim, JP Galvão não deverá ter vida longa no Grêmio. Com péssimos números desde a sua chegada ao clube no meio do ano passado, ele não será comprado no mês que vem, precisando se reapresentar na Turquia. A direção gremista já busca outros jogadores desta posição no mercado.
Renato citou JP na última coletiva no Grêmio
Na coletiva dada depois da derrota de 1×0 no Gre-Nal de sábado passado, no Couto Pereira, Renato explicou por que preferiu botar o zagueiro Rodrigo Ely improvisado de centroavante no segundo tempo para tentar, pelo menos, o empate.
“Me sinto capaz de tirar mais. Se eu não me sentisse, já teria saído. Algumas vezes a gente sente falta de peças. Em um clássico como hoje, ter que botar um zagueiro lá na frente… aí a gente vê a dificuldade. O Diego Costa se machucou, o JP Galvão vem sendo criticado e alguém faria algo diferente do que eu? Eu tinha que buscar alternativas. O jogo é bola na rede. Eu olho pro lado: ou improviso ou continuo com o time. Sem essas peças, você acaba tendo essa série negativa. Mas uma hora isso vai acabar. Eu garanto que vamos sair dessa, mas precisamos acordar”, disse o comandante.