Na próxima quinta-feira, data da reapresentação geral do grupo, o técnico Renato Portaluppi terá um primeiro desafio para começar a resolver pela frente: montar o sistema defensivo para o jogo do Grêmio contra o América-MG, quinta, dia 22, às 19h, em casa, pelo Brasileirão. A dificuldade está nas ausências de Kannemann e Bruno Uvini, ambos suspensos pelo terceiro amarelo.
Caso queira manter o esquema com três zagueiros, a alternativa seria manter Bruno Alves e colocar ao seu lado os suplentes Gustavo Martins e Natã. Assim, um jovem da posição teria de ser chamado da base para completar o banco de reservas.
“Mal terminou o jogo e você já quer saber quem vai enfrentar o América. Pode ser que sim, pode ser que não (desmanche o trio defensivo). Temos seis zagueiros, mas vamos ver até lá chega algum jogador, se alguém sai do Departamento Médico. Mas estou satisfeito com o esquema. Não é por uma derrota que está errado, mas preciso de mais opções para a gente seguir jogando de igual para igual”, despistou Renato após a derrota para o Flamengo, fora, domingo, por 3×0.
Grêmio ainda não conta com Geromel
Sem jogar no ano ainda e tendo passado por artroscopia no joelho em janeiro, que antecedeu um edema ósseo no mesmo local, Geromel ainda não voltará a treinar com bola neste período da parada dos amistos internacionais. Segundo o site GZH, não há chance dele já estar disponível contra o América-MG:
“Mesmo que contrate algum reforço para a defesa, ele só poderá entrar em campo a partir do dia 3 de julho, quando abre a janela de transferências. Assim, a única novidade que pode surgir é Geromel, que passou por artroscopia no joelho em janeiro e ainda não atuou neste ano. Porém, não há perspectiva de que ele volte a treinar com bola neste período”, diz matéria do jornalista Filipe Duarte.
Com a derrota sofrida no Rio de Janeiro para o Flamengo, o Grêmio acabou perdendo algumas posições na tabela do Brasileirão e caiu para o 6° lugar, com 17 pontos ganhos.
LEIA MAIS:
- O desejo de Everton Cebolinha para o Grêmio e a brincadeira feita pelo atacante no vestiário
- A ironia de Gabigol depois da vitória do Flamengo sobre o Grêmio no Maracanã pelo Brasileirão