Grêmio segue pensando em nome de “grife”, mas recebe “não” de Alexis Sánchez

Direção do Grêmio segue buscando reforços para a continuidade da temporada

A direção do Grêmio segue buscando oportunidades de mercado para reforçar o elenco treinado por Renato Portaluppi, até como forma de dar mais condições de crescimento na tabela do Brasileirão – apesar de ter estancado a série de derrotas, o clube segue na zona do rebaixamento. E o novo nome que surge no noticiário gremista é o do atacante chileno Alexis Sánchez.

Veja também:
1 De 2.968

Livre no mercado após finalizar o contrato com a Inter de Milão, Sánchez, no entanto, avisou via empresários que não pretende jogar no futebol brasileiro. As informações, inicialmente, foram dadas pelo repórter Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha.

Os primeiros contatos do Grêmio por Alexis Sánchez ocorreram no meio do ano passado, em meio à novela da possível saída antecipada de Suárez ou não. O chileno era considerado um nome de “grife”, capaz de dar resultados esportivos e de marketing.

“Em junho, antes mesmo do anúncio da saída da Itália, o vice de futebol Antônio Brum fez um novo contato com o agente para verificar as condições. Porém, a recusa é pelas dificuldades em atuar no futebol brasileiro. A família está adaptada a Europa e não pretende retornar agora à América do Sul”, diz matéria publicada pelo portal GZH.

Grêmio prometeu contratações

Depois da ainda recente derrota de 1×0 no Gre-Nal do Couto Pereira, pelo Brasileirão, o presidente gremista Alberto Guerra prometeu contratações importantes neste meio de ano, especialmente no setor de ataque:

“Eu acho o elenco do Grêmio muito bom. Se pegar a janela de janeiro, fizemos três boas contratações. Soteldo, Diego Costa e Pavón. Estamos sofrendo com lesões. Vamos fazer uma janela boa no meio de ano. Queremos um centroavante e vamos buscar no meio do ano”, colocou o mandatário.

LEIA MAIS:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas