
A direção do Grêmio tem demonstrado incômodo com a falta de prazo para um retorno da Arena, que ficou mais de 20 dias alagada pelas chuvas de maio e teve danos severos em sua estrutura. Ainda assim, o clube gostaria de ter uma data para poder planejar o retorno para casa, algo que é considerado fundamental para a retomada dos bons resultados em campo.
No último domingo, antes da derrota de 2×1 para o Botafogo no Espírito Santo, o presidente Alberto Guerra conversou com a imprensa e revelou que a Arena receberá um valor milionário de seguro para fazer os seus reparos. E ainda alertou que o clube vem solicitando “todos os dias” um prazo para o time poder retornar:
“A gente sabe que a Arena vai receber nos próximos dias mais de R$ 70 milhões do seguro. Entendemos que isso é mais que suficiente para arrumar todos os estragos das enchentes e eventual manutenção. Mas a gente solicita todos os dias uma previsão, seja otimista ou pessimista, para saber quando voltaremos para casa”, comentou Guerra.
Agenda do Grêmio e ida para Caxias
Após enfrentar o Fortaleza nesta quarta-feira, 20h, fora de casa, o Grêmio volta para Curitiba para pegar o Inter, no Couto Pereira, sábado, às 17h30. Depois, na outra quarta, encara o Atlético-GO em Goiânia. Em seguida, o tricolor deverá fazer jogos no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Os duelos seriam contra Fluminense e Palmeiras, nos dias 30 de junho e 4 de julho, respectivamente, com o tricolor permanecendo na cidade para o duelo do dia 7 de julho, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi. Em relação à Arena, o Grêmio espera já ter o seu estádio para o jogo de ida das oitavas da Libertadores, contra o Fluminense, no dia 13 de agosto.
LEIA MAIS:
- Cuiabano evita comemorar gol no Grêmio e se manifesta após vitória: “Trabalho duro”
- Renato se irrita e ameaça jornalistas que cobrem o Grêmio: “A próxima vez que inventarem…”