Grêmio se vê bem servido no setor de volantes e já compara jovem a Thiago Santos: “Características assemelhadas”

Vice-presidente de futebol Marcos Herrmann falou do jovem Mateus Sarará, de apenas 19 anos

Ausência sentida no Gre-Nal 431 deste domingo, que terminou com vitória do Grêmio de virada por 2×1 no Beira-Rio, Thiago Santos (foto) já tem uma “sombra” na base gremista com características de jogo semelhantes para quando precisar ser utilizado. A comparação foi feita pelo vice de futebol Marcos Herrmann que, em coletiva, fez elogios ao jovem Mateus Sarará, de 18 anos.

LEIA MAIS – Ricardinho cita o que mudou desde Renato, revela ajuda do elenco e conta bastidores da promessa: “Jurei ao meu pai”

“Temos outro volante na transição, que ainda não subiu plenamente, mas faz uns treinos conosco, e tem características assemelhadas”, colocou o dirigente gremista na coletiva pós-Gre-Nal.

Sarará, ainda que jovem, já é um veterano nas categorias de base gremista estando já há oito anos dentro das camadas inferiores do clube. Recentemente, ampliou o vínculo até 2023 e também já ganhou elogios do presidente Romildo Bolzan Jr.

Sarará
Volante Mateus Sarará tem traços parecidos com os de Thiago Santos – Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

O volante ainda não subiu em definitivo para o profissional e está, na escala hierárquica de jogadores da função, atrás de Fernando Henrique. Mas já faz alguns treinos entre o profissional até como forma de ganhar bagagem. É um sinal do tamanho da aposta que o clube faz em seu futebol.

Kevin Krieger, diretor do time de transição, considera Sarará um volante “com facilidade de chegar ao ataque, boa finalização, bom porte físico, além de marcação forte”, segundo palavras ditas ao site GZH.

No profissional, Thiago Santos tomou conta da função desde a sua chegada ao clube – ele se recupera de desconforto muscular e deve voltar no Gre-Nal decisivo do Gauchão no domingo, na Arena. Lucas Silva, Maicon, Matheus Henrique, Darlan e Fernando Henrique são os outros nomes da função.

  • Clique aqui para entrar em um grupo de WhatsApp e acompanhar as notícias do seu time.