
CHEGANDO
Atrás de reforços para aumentar as opções e qualidade do plantel de Luís Castro, o Grêmio surpreendeu neste final de semana ao encaminhar a contratação do meia-atacante Jovane Cabral, que disputou a Copa do Mundo com a camisa de Cabo Verde. Ele deverá chegar na próxima terça-feira para assinar contrato válido até o final de 2027.
Para o jornalista esportivo Luis Fernando Filho, especialista em futebol africano, o Grêmio está contratando um jogador “veloz e muito agressivo nos duelos um contra um”. O comunicador também lembrou contribuições recentes do atacante para Cabo Verde:
“Jovane Cabral, atacante de Cabo Verde, jogará no Grêmio. Uma das peças fundamentais da seleção africana no último ciclo e titular nos jogos contra Espanha e Argentina na Copa do Mundo 2026. Jovane Cabral é um jogador veloz e muito agressivo nos duelos um contra um. O atacante cabo-verdiano foi muito importante na Copa Africana 2023, onde foi titular e levou a seleção às quartas de final do torneio. Jovane joga como ponta no lado esquerdo, mas também pode jogar como meia por dentro. Duas funções que exerceu jogando em Cabo Verde”, disse Filho.
+ Grêmio aprova no último amistoso e experientes ganham espaço no time
Técnico do Grêmio satisfeito com a contratação
Depois da vitória de 3×1 em Brasília sobre o Cruzeiro em novo amistoso preparatório, o treinador gremista Luís Castro foi perguntado sobre Jovane Cabral e aprovou a sua contratação:
“Cabral é um jogador que esteve na Copa, fez jogos e joga pela esquerda e pelo meio. Vem se juntar a um grupo comprometido com o trabalho e os objetivos da época. Penso que ele tem grande capacidade para integrar o nosso elenco”, resumiu.
Jovane Cabral, na Copa do Mundo, jogou cerca de 80 minutos contra a Argentina e 61 minutos contra a Espanha. Ele foi lançado ao futebol profissional pelo Sporting e tem passagens por Lazio e Salernitana, da Itália, e Olympiacos, da Grécia. No início da carreira, chegou a ser treinado por Jorge Jesus, hoje novo comandante de Portugal. Ele tem 28 anos e estava sem clube desde a saída do Estrela Amadora, de Portugal.









