
O jovem lateral-direito Thomas Luciano, de 21 anos, foi um dos destaques do Grêmio na vitória de 1×0 na estreia do Brasileirão diante do Santos. Ao entrar no segundo tempo no jogo de domingo, disputado no Estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul, ele mostrou muita utilidade na marcação e gerou a expulsão do venezuelano Soteldo ao vencer contra ele uma disputa de bola.
Formado na base gremista, o jovem, no entanto, não tem permanência assegurada a longo prazo no clube. Isso porque o seu contrato vai até dezembro, algo que lhe permite assinar um pré-vínculo com qualquer outro time já a partir do próximo mês de julho.
- Vídeo: as palavras de Soteldo para o árbitro e o que disse Renato para Thomas Luciano após o lance
- Renato desconversa sobre pênaltis perdidos, elogia Diogo Barbosa e dá recado aos garotos
“Todas as datas contratuais estão sendo tratadas pelo nosso cxecutivo de futebol e pontualmente tratadas internamente. No momento oportuno, serão informadas para a imprensa e para a nossa torcida”, desconversou o vice de futebol Paulo Caleffi, nesta terça-feira, durante coletiva no CT Luiz Carvalho.
Últimas do Grêmio: demissões no clube, time de futsal e confirmação de amistoso
Antes da partida contra o Peixe, Thomas vinha ficando no banco em praticamente todos os jogos até pela lesão de Fábio, que sentiu problema muscular na semifinal do Gauchão diante do Ypiranga e até agora não voltou. Desde então, João Pedro, autor do único gol de domingo, vem fazendo todas as partidas.
Renato aprovou jovem lateral do Grêmio
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Em coletiva dada ainda no domingo, o técnico Renato Portaluppi aprovou a entrada de Thomas Luciano na “fumaça” diante do Santos e tendo que marcar um jogador do nível de Soteldo:
“Eu dei os parabéns para o grupo porque teve uma entrega muito grande. Não tivemos o entrosamento necessário, pois estamos com vários problemas de lesão. Mas valeu a garra e a vontade de todos. Sempre falo que o jogador precisa estar preparado para jogar no Grêmio. A qualquer momento a chance chega. O Thomas entrou numa fumaça, marcando o Soteldo e o baixinho não é mole não. Eu dei dicas para ele e o garoto se comportou muito bem. Ele estava há tempos sem jogar. E, sem ritmo, marcar o Soteldo é difícil”, disse Renato.
Zagueiro do Grêmio passa por nova cirurgia, mas prazo de retorno segue o mesmo
Agenda do Grêmio
Embalado na temporada e já com três pontos na abertura do Brasileirão, o Grêmio terá a semana livre para treinar e recuperar jogadores, visando o duelo contra o Cruzeiro pela segunda rodada do nacional. A partida em Minas Gerais será no sábado, às 21h.
LEIA MAIS:
- Kannemann “acerta” juiz, nega entrada da maca, se levanta e é ovacionado pela torcida
- Torcedores do Santos invadem espaço do mandante e arrancam bandeiras; assista