Grêmio

Grêmio se pronuncia e investiga suposto ato racista de treinador do time sub-20 feminino

Direção do Grêmio avaliará o caso do treinador Yura Tittow, do time sub-20 feminino

O Grêmio já tomou conhecimento e está investigando um suposto caso racista durante a celebração da conquista da Ladies Cup sub-20, na modalidade feminina. O ato teria sido cometido pelo treinador do time, Yura Tittow, em vídeo que viralizou nas redes sociais ao longo da última terça-feira – o time gaúcho ficou com o título ao vencer o Avaí Kindermann por 1x0 no Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP)

O episódio aconteceu durante uma chamada de vídeo feita por jogadores com outras atletas em diferentes pontos do estádio. Yura, ao ser filmado, brinca com duas atletas negras: “Liga a luz”. Depois, elas dão risada e falam: “Racista”.

Após divulgar “bomba” sobre Suárez, Pedro Ernesto dá detalhes de sua fonteGrêmio tem chance de garantir vaga no “Super Mundial” da FIFA com 32 times; Inter praticamente fora

Yura Tittow é filho de Júlio Titow, jogador que defendeu o tricolor nas décadas de 70 e 80 e também participou da direção do futebol feminino de 2017 a 2022. O treinador, até a realização desta matéria, não se manifestou sobre o caso.

Através de sua assessoria de imprensa, o tricolor emitiu uma breve nota que foi publicada pela reportagem do site Globoesporte: “O Grêmio repudia todo e qualquer ato de natureza racista e discriminatória e está averiguando os fatos para encaminhar internamente as providências cabíveis”.

Leia mais do Grêmio:

Informação vinda do Uruguai deixa Suárez mais distante de permanecer no Grêmio em 2024A brincadeira do presidente do Grêmio ao saber da informação de Pedro Ernesto sobre Suárez

Artigos relacionados