Informação vinda do Uruguai deixa Suárez mais distante de permanecer no Grêmio em 2024

Segundo o jornal El País, atacante gremista tem acerto para jogar no Inter Miami, dos EUA

Publicidade

Apesar da campanha da torcida do Grêmio nas redes sociais por uma permanência, o atacante Luis Suárez, segundo a imprensa uruguaia, irá mesmo deixar Porto Alegre em dezembro. De acordo com informações do jornal El País, do Uruguai, o centroavante tem acerto para jogar no Inter Miami, dos Estados Unidos, em 2024.

Inicialmente, o acerto de Suárez com o Inter Miami deverá ser até o final de 2024, em um período que reeditará a parceria de sucesso com o seu grande amigo Lionel Messi. No meio deste ano, o uruguaio solicitou a redução do tempo de contrato com o Grêmio de dois para um ano.

Veja também:
1 De 6.015

“Me sentia com força física para ficar dois anos. Tive de ser sincero e honesto com meu clube em dizer que no próximo ano não vou conseguir render, pela carga do futebol brasileiro. Foi uma decisão conversada com o clube”, disse Suárez, na época.

O que diz o Grêmio atualmente sobre Suárez?

Na última terça-feira, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, se manifestou sobre uma informação dada pelo narrador Pedro Ernesto Denardin, que, no Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, disse que o jogador havia aberto a possibilidade de ficar – a sua fonte seria um conselheiro gremista.

“É importante alinhar expectativa com realidade. Obviamente que o Suárez é um grande jogador, faz uma grande temporada. Até acima das nossas expectativas. A última informação é a de julho, quando renegociamos o contrato para o fim de dezembro. Essa é a atualização dos últimos acontecimentos. Por enquanto, é só isso que temos”, declarou o mandatário.

Com 22 gols e 15 assistências em 46 jogos, Suárez é o artilheiro do Grêmio no ano e estará em campo na partida desta quarta-feira, a partir das 20h, fora de casa, diante do Coritiba, pelo Brasileirão.

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas