Tendo apenas goleiros jovens no elenco, o Grêmio viu nas últimas horas um nome experiente ser especulado, caso de Walter (foto), de 35 anos, que atua no Cuiabá após passar anos na reserva do Corinthians. O nome dividiu opiniões ao ser analisado por torcedores nas redes sociais e foi totalmente descartado pelo vice-presidente de futebol tricolor, Paulo Caleffi, à reportagem do site Globoesporte.com.
O mesmo portal ainda ouviu o vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, que alegou que é “zero” a chance de Walter deixar o elenco rumo ao Grêmio para 2023. Em alta, o ex-jogador do Corinthians está perto de fazer 100 jogos pelo Cuiabá e costuma ser o capitão do time quando está em campo – ele defende o atual clube desde a temporada de 2021.
- Ferreira toma atitude nas férias em prol do Grêmio e tem permanência no clube assegurada em 2023
- Grêmio tem três nomes na lista para a lateral em 2023 e se manifesta sobre Mário Fernandes
Assim, tudo indica que o Grêmio abrirá a nova temporada com Brenno de titular e com Gabriel Grando de reserva imediato. Ainda há, de terceiro goleiro, o jovem Adriel, que é jogador no qual a comissão técnica aposta bastante para o futuro.
Cuiabá também faz jogo duro com o Grêmio por Pepê
Ainda no elenco do Cuiabá, o Grêmio tenta manter conversas para viabilizar a contratação do meio-campista Pepê, de 24 anos, que é do agrado tanto do técnico Renato Portaluppi como também do novo presidente Alberto Guerra. Mas o começo de negociação não agradou os dirigentes cuiabanos.
“Nos procuraram sobre o Pepê, mas a proposta foi muito baixa. Se não melhorar a oferta, não tem negócio”, declarou Dresch, dessa vez ao site GZH.
Pepê é visto pelo Grêmio como um jogador de intensidade e versatilidade no setor de meio, capaz de exercer uma função mais adiantado quando for preciso. Ele foi revelado pelo Flamengo, que ainda mantém 20% dos seus direitos para lucrar em futuras transferências. O meia, assim como Walter, foi titular do Cuiabá nas duas últimas temporadas e ajudou o time a, pelo menos, se manter na Série A.
Quem vai jogar no Grêmio em 2023?
Em termos de saídas, Elkeson, Nicolas e Biel já se despediram do clube, enquanto nomes como Kannemann, Leonardo Gomes, Rodrigo Ferreira, Edilson e Diego Souza aguardam renovação – deles, Léo Gomes e Diego Souza são os mais próximos de um acerto para 2023.
- Em negociações separadas, Juventude rescinde com Isidro Pitta e recebe outro jogador do Grêmio
- Grêmio já acumula três saídas no elenco e também faz “limpa” na direção; confira os nomes
No mercado, a direção segue trabalhando e tem acerto encaminhado para comprar o meia-atacante argentino Franco Cristaldo, do Huracán, por cerca de R$ 24 milhões, além do acerto com o lateral-esquerdo Reinaldo, que deixou o São Paulo após o último Brasileirão. Os dois anúncios podem acontecer em breve.
Em relação ao centroavante Isidro Pitta, que atuou no Juventude em 2022, o Huesca, da Espanha, rejeitou a primeira oferta da direção do Grêmio e solicitou mais dinheiro envolvido. Neste momento, a negociação recuou e o tricolor decidirá ainda sobre uma nova investida ou não.
Veja mais algumas notícias do momento vivido pelo tricolor gaúcho:
- Tricolor perde outro jogador do elenco antes da reapresentação para 2023; Léo Gomes deseja permanecer e espera renovação contratual
- Kannemann opina sobre a estreia da Argentina na Copa do Mundo e cita contrato válido até o fim do ano com a direção gremista: “Depois não sei”
- Novo diretor descarta poderes extras para Renato Portaluppi e confirma que faz busca por Rodinei: “Carência do clube”
- Centroavante Elkeson se antecipa à nova direção do Grêmio e já publica despedida ao clube na web: “Serei mais um torcedor”