Nas últimas horas, a torcida do Grêmio se agitou com a informação de que o nome do centroavante Edinson Cavani, de 36 anos, teria sido oferecido ao clube para reforçar o elenco da temporada de 2024 – saiba todos os detalhes clicando aqui. O jogador deixou o futebol europeu no último ano para reforçar o Boca Juniors, da Argentina, com quem mantém contrato até o fim do ano que vem.
Porém, de acordo com a direção do Grêmio, o nome de Cavani não foi oferecido muito menos apresentado à mesa do clube nos últimos dias. O clube se mostrou até surpreso com as informações das últimas horas. De qualquer forma, é fato que a cúpula gremista busca um substituto para o também uruguaio Luis Suárez.
“O Grêmio nega que Cavani tenha sido oferecido ao clube para a próxima temporada. A informação começou a pipocar nas últimas horas, em virtude da situação do uruguaio no Boca Juniors. Essa é a primeira informação. O Grêmio nega que tenha recebido essa oferta do nome do uruguaio”, relatou o repórter da RBSTV, Jeremias Wernek, no portal GZH.
Antigo sonho gremista na temporada de 2020, ano em que uma longa novela foi criada, Cavani fez 16 jogos com somente três gols pelo Boca Juniors ao longo de 2023. De qualquer forma, fez parte da campanha do vice da Libertadores em derrota para o Fluminense na final.
- Ferreira abre o jogo sobre o futuro no Grêmio e admite chances de saída: “Cabeça tranquila”
- No radar do Grêmio para 2024, Deyverson admite que trabalhar com Renato “seria maneiro”
Cavani esteve próximo de vir ao Brasil
No meio do ano, segundo o mesmo repórter, Cavani teve a chance de jogar no Brasil a partir de uma investida do São Paulo. Mas a sua escolha naquele momento foi de jogar no futebol argentino com a sempre tradicional camisa do Boca.