Publicidade

“Não aceitamos”: Grêmio se manifesta oficialmente sobre a confusão de torcedores no Alfredo Jaconi

Episódio lamentável ocorreu durante o segundo tempo do jogo pelo Brasileirão de 2023

Através de suas redes sociais oficiais, o Grêmio fez uma manifestação no final da noite de domingo sobre as cenas lamentáveis de briga envolvendo torcedores do Santos, que invadiram setor destinado à torcida gremista durante o jogo pelo Brasileirão. O clube gaúcho prometeu ajudar na identificação dos envolvidos e reforçou o seu compromisso na busca pela paz no futebol.

Acompanhe as notícias do Zona Mista em nosso canal do WhatsApp:

Vale lembrar que a vitória de 1×0 com gol do lateral-direito João Pedro foi realizada no Estádio Alfredo Jaconi, já que o time gaúcho precisou cumprir um jogo sem mando de campo. A pena foi por conta da briga dos seus torcedores no jogo contra o Cruzeiro, na Arena, em 2022, pela Série B.

“Não aceitamos nenhum tipo de violência e, por este motivo, comunicamos que estamos tomando todas as medidas de identificação e punição que cabem ao clube após os incidentes no Alfredo Jaconi. Lamentamos os episódios e reforçamos o compromisso com a paz em qualquer estádio”, relatou o Grêmio.

De acordo com informações dadas pelo site GZH, seis torcedores do Santos e um do Grêmio foram fichados no Juizado Especial Criminal (Jecrim) do estádio. Ao longo do primeiro tempo, os torcedores trocaram insultos e provocações. No intervalo, os santistas romperam o portão que dividia os setores e chegaram a arrancar e roubar trapos e bandeiras do adversário. A Brigada Militar precisou atuar para controlar os ânimos.

LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas