Na reta final da sua coletiva de imprensa depois de Grêmio 4×1 Guarany, na Arena, pelo Gauchão, neste sábado, o técnico Renato Portaluppi surpreendeu ao citar, por iniciativa próprio, o nome de alguns jogadores que deixaram recentemente o clube e que eram constantemente criticados pela mídia e pela torcida. O treinador mencionou os momentos atuais de Diogo Barbosa, Thiago Santos e Thaciano para ironizar os “cornetinhas do ar-condicionado”.
Os dois primeiros foram campeões na última quinta da Recopa Sul-Americana, no Maracanã, com a vitória do Fluminense por 2×0 sobre a LDU. Já Thaciano tem sido bastante utilizado pelo técnico Rogério Ceni no elenco do Bahia.
- Renato “manda” no Grêmio? Direção afirma que há hierarquia na relação: “Ele sempre respeitou”
- Pavón se destaca em goleada do Grêmio com dois gols e deixa recado nas redes sociais
“Ninguém vai me perguntar do título do Fluminense? Diogo Barbosa foi campeão, Thiago Santos foi campeão, Thaciano comendo a bola no Bahia. Aos cornetinhas do ar-condicionado… parabéns, um abraço”, declarou Renato, antes de terminar a entrevista.
Grêmio venceu o Guarany de Bagé – Foto: Roberto Vinicius/Zona MistaRenato incomodado com a imprensa
Antes deste momento da coletiva, Renato anunciou que, em resposta aos “gênios do ar-condicionado”, todos os próximos treinamentos do Grêmio no CT Luiz Carvalho serão com portões fechados e sem acesso à imprensa. A decisão, de acordo com ele, vai até “segunda ordem”.
“Quem vai ao CT vai pagar o pato pelos gênios do ar-condicionado. Os portões do centro de treinamento estão fechados até segunda ordem”, declarou Portaluppi.
O Grêmio, neste momento, aguarda a Federação Gaúcha de Futebol definir as datas das quartas de final do Gauchão. O clube, em casa, vai receber o Brasil de Pelotas no próximo fim de semana tendo direito ao empate para se garantir na semi. Veja aqui todos os confrontos da nova fase.