A ideia do Grêmio, mesmo se tratando de ano de Libertadores, é dar ainda mais oportunidades aos jovens das categorias de base em 2024. Quem está presente neste plano é o zagueiro Gustavo Martins, de 21 anos, que vem sendo alvo do interesse europeu, como do Braga, de Portugal. O tricolor, no entanto, faz jogo duro e não pretende liberar o defensor.
O repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, informou que o Braga, de Portugal, teve duas propostas recusadas pelo Grêmio nos últimos dias. Em ambas, oferecia contrato de empréstimo com opção de compra no final na casa de 3 milhões de euros.
- A característica que a direção do Grêmio mais gostou ao analisar a contratação de Funes Mori
- Grêmio confirma que analisou ex-jogador do Barcelona, que não veio pela mesma razão de Di María
https://twitter.com/Kaliel_Dorneles/status/1742557424039411983
Gustavo Martins, que ao lado de Ronald ganhou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, é um jogador do agrado do presidente Alberto Guerra. “Esse eu quero ver jogar mais este ano”, declarou o mandatário em recente entrevista ao jornalista Duda Garbi.
Nascido no Rio de Janeiro, o jovem defensor fará 22 anos em agosto e pode ganhar mais espaço no elenco até pela versatilidade. Em mais de uma ocasião em 2023, o técnico Renato Portaluppi o utilizou como volante, fazendo uma composição no meio de campo.
Grêmio tem outros jovens que podem despontar
Outros garotos da base que já apareceram em 2023 podem seguir ganhando espaço neste ano, casos do lateral-esquerdo Cuiabano, do volante Ronald e principalmente do atacante Nathan Fernandes, que terminou 2023 em alta. O também volante Mila, que chegou a jogar com Renato no Brasileirão, ainda se recupera de lesão no joelho.
Leia mais notícias:
- Fator financeiro quase impediu a volta de Renato para o Grêmio em 2022, diz ex-presidente
- Em mais uma negociação com o Santos, Grêmio contrata promessa para reforçar a sua base