Grêmio resiste e nega proposta por jogador que o presidente quer ver “jogar mais” em 2024

Alberto Guerra está de olho nos jovens talentos da base gremista

Publicidade

A ideia do Grêmio, mesmo se tratando de ano de Libertadores, é dar ainda mais oportunidades aos jovens das categorias de base em 2024. Quem está presente neste plano é o zagueiro Gustavo Martins, de 21 anos, que vem sendo alvo do interesse europeu, como do Braga, de Portugal. O tricolor, no entanto, faz jogo duro e não pretende liberar o defensor.

O repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, informou que o Braga, de Portugal, teve duas propostas recusadas pelo Grêmio nos últimos dias. Em ambas, oferecia contrato de empréstimo com opção de compra no final na casa de 3 milhões de euros.

Gustavo Martins, que ao lado de Ronald ganhou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, é um jogador do agrado do presidente Alberto Guerra. “Esse eu quero ver jogar mais este ano”, declarou o mandatário em recente entrevista ao jornalista Duda Garbi.

Nascido no Rio de Janeiro, o jovem defensor fará 22 anos em agosto e pode ganhar mais espaço no elenco até pela versatilidade. Em mais de uma ocasião em 2023, o técnico Renato Portaluppi o utilizou como volante, fazendo uma composição no meio de campo.

Grêmio tem outros jovens que podem despontar

Outros garotos da base que já apareceram em 2023 podem seguir ganhando espaço neste ano, casos do lateral-esquerdo Cuiabano, do volante Ronald e principalmente do atacante Nathan Fernandes, que terminou 2023 em alta. O também volante Mila, que chegou a jogar com Renato no Brasileirão, ainda se recupera de lesão no joelho.

Leia mais notícias:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)