Grêmio: Renato aponta “vantagem” que o Huachipato terá na partida decisiva de terça

Técnico gremista preservou jogadores para o duelo decisivo desta terça-feira

Publicidade

O técnico Renato Portaluppi não se descuida de nenhum detalhe visando a melhor preparação possível para o duelo desta terça-feira, 21h, diante do Huachipato, pela Libertadores. Tanto é que preservou os seus titulares na derrota de sábado, por 2×0, para o Bragantino, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, pela retomada oficial do Brasileirão depois da paralisação de duas rodadas.

Ainda assim, o treinador gremista se encontra preocupado com a falta de ritmo de jogo e acúmulo de viagens, pesando diretamente no calendário. Para completar, o Huachipato não atuou no final de semana e ficou apenas esperando o Grêmio.

Veja também:
1 De 5.992

“Nós estamos longe de casa há umas três semanas. Vamos ficar mais uns 50 dias. Junta parte física, desentrosamento, principalmente ritmo de jogo, viagem, desgaste. O Huachipato não jogou no final de semana, teve mais tempo. Enquanto o Grêmio não completar oito, 10 jogos, o Grêmio não vai ter esse ritmo de jogo”, lamentou Renato, antes de acrescentar:

“A gente precisa sair vivo. Dos três resultados, temos dois nos quais o Grêmio continua. Se vier a vitória, melhor ainda, a gente sai classificado. Mas, se não der para conseguir a vitória, um empate… aí a gente vai decidir em casa com o Estudiantes”.

Em caso de empate no Chile, o Grêmio precisará buscar o resultado no sábado, 19h, no Couto Pereira, contra o já eliminado Estudiantes. Se perder, não terá mais chances de ir às oitavas de final da Libertadores e brigará no último jogo para ficar em 3° e ir aos playoffs da Sul-Americana.

Grêmio de olho no sorteio

Enquanto isso, o Grêmio também dá atenção ao sorteio das oitavas de final da Libertadores a partir das 13h desta segunda-feira. Mesmo sem a definição oficial do Grupo C, que só tem até agora o The Strongest classificado, a Conmebol optou por manter a cerimônia no Paraguai nesta segunda – saiba todos os detalhes aqui.

MAIS NOTÍCIAS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas