Grêmio quer estar lá: saiba como assistir e horário do sorteio das oitavas da Libertadores

Mesmo sem a definição da chave gremista, Conmebol fará o sorteio nesta segunda

Publicidade

Ainda lutando pela classificação, o Grêmio já terá uma ideia de quem será o seu adversário em eventual oitavas de final da Libertadores nesta segunda-feira, a partir das 13h, pela realização do sorteio da Conmebol, no Paraguai. A entidade decidiu manter o evento para esta data, mesmo sem ter a definição do Grupo C em função dos dois jogos atrasados do tricolor.

A Libertadores de 2015 já conhece 15 dos 16 clubes classificados e a última vaga será do Grêmio ou do Huachipato. Ambos, aliás, fazem um jogo para lá de decisivo na terça-feira, às 21h, no Chile. Quem vencer, se classifica e elimina o rival. Em caso de empate, o tricolor segue vivo e precisará do resultado no sábado, 19h, no Couto Pereira, contra o já eliminado Estudiantes.

Veja também:
1 De 6.005

O sorteio desta segunda, a partir das 13h, terá transmissão do canal oficial da Conmebol neste link aqui. De acordo com o calendário estabelecido para a competição, as oitavas de final serão disputadas nas semanas dos dias 14 (ida) e 21 de agosto (volta). Como de costume, os times de melhor campanha decidem em casa.

Grêmio de olho nos potes

Se conseguir se classificar em 1°, o tricolor pega um destes rivais do Pote 2: Colo-Colo, Talleres, The Strongest (a definir), Botafogo, Flamengo, San Lorenzo, Peñarol e Nacional. Por outro lado, caso o Grêmio consiga a sua classificação, mas apenas no 2° lugar, vai aguardar um destes times: Fluminense, São Paulo, The Strongest (a definir), Junior Barranquilla, Bolívar, Palmeiras, Atlético-MG e River Plate.

“Na terça-feira, serão 90 minutos. Temos dois resultados dos três que podem acontecer. Se perder, estaremos fora. Mas se não perdermos vamos estar na próxima fase. Não vamos ter sossego, cada três dias é um jogo, uma viagem, um hotel diferente, mas vamos lá”, projetou o técnico gremista Renato Portaluppi sobre Huachipato x Grêmio.

As datas da reta final da Libertadores

  • Oitavas de final: 14 a 21 de agosto
  • Quartas de final: 18 a 25 de setembro
  • Semifinais: 23 a 30 de outubro
  • Final: 30 de novembro
Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas