Para atender um pedido específico do técnico Renato Portaluppi, a direção do Grêmio ainda mantém a expectativa de fechar a contratação do atacante Michael, que, atualmente, pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. Porém, as mais recentes informações não são boas e o clube saudita teve negado o pedido de liberação junto à Fifa do seu transfer-ban.
Com esta punição, o Hilal não tem a possibilidade de contratar novos jogadores e assim, em tese, não irá liberar os atletas que já estão no elenco – isso também vale para o volante colombiano Gustavo Cuéllar, que está na mira do Inter para 2023.
Porém, de acordo com o site GZH, o Grêmio seguirá buscando alternativas para contar com Michael e pode até esperar até o meio do ano para ter um panorama mais claro da negociação. “Entre Grêmio e Michael está tudo alinhavado para ele voltar ao futebol brasileiro, mas depende da liberação de seu clube”, afirma o portal.
Renato indicou que ainda espera Michael no Grêmio
Em entrevista dada também ao GZH nesta semana, o técnico Renato Portaluppi evitou citar o nome, mas indicou que ainda esperava Michael para montar a sua escalação ideal:
“Gosto muito de ter outro atacante pelo lado, além desse extrema (Ferreira). Estamos esperando algumas situações se definirem. Até essa situação se definir, vamos começar com o Gustavinho e o Everton (Galdino)”, citou Renato na oportunidade.
Até agora, visando fortalecer o elenco de 2023, o Grêmio já fechou com nove jogadores: Pepê, Reinaldo, Bruno Uvini, Carballo, Cristaldo, Fábio, Suárez, Gustavinho e Everton Galdino.
VEJA MAIS:
- Neto se empolga com festa para Suárez e diz ser Grêmio “até a morte”: “Que torcida é essa”
- Renato antecipa titular surpreendente, adianta que jogará no 4-2-3-1 e explica como usará Suárez
- Cristaldo comenta festa “linda” para Suárez, cita Luan e agradece Kannemann: “Ajuda muito”